Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suárez testa positivo para Covid-19 e não pega o Brasil nas Eliminatórias; jogador treinou nesta segunda

Jogador do Atlético de Madrid e mais duas pessoas da seleção uruguaia tiveram a doença confirmada. Camisa 9 também fica de fora de duelo com o Barcelona, no sábado

Suárez deverá ser substituído por Darwin Núñez no time titular (Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP)
Escrito por

O atacante Luis Suárez testou positivo para a Covid-19 e será desfalque para a seleção uruguaia no duelo contra o Brasil, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A Celeste confirmou a informação através das redes sociais. Além do camisa 9, Rodrigo Munõz e um um funcionário também tiveram a doença confirmada.

+ VEJA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS


- A Associação Uruguaia de Futebol informa que foram realizados exames a todos os membros da Seleção Principal, resultando que os jogadores Luis Suárez, Rodrigo Muñoz e o funcionário Matías Faral deram positivos para a Covid-19, enquanto os demais testes da delegação deram negativo - disse o comunicado.

De acordo com a informação, todos os integrantes mencionados se encontram em bom estado de saúde e já estão isolados dos demais companheiros de seleção.

Suárez treinou normalmente com os demais companheiros nesta segunda-feira antes de saber o resultado do teste. Em fotos divulgadas pela seleção uruguaia, o jogador aparece com outros atletas na atividade e chegou a ir para o gol em treino recreativo.

Suárez em treino do Uruguai nesta segunda-feira (Foto: Divulgação / Seleção do Uruguai)

Vale lembrar que Matías Viña, lateral-esquerdo uruguaio que atua no Palmeiras, testou positivo para a Covid-19 no último domingo e também foi cortado do jogo contra o Brasil.

Além de perder o jogo contra a Seleção Brasileira, Suárez também será desfalque no Atlético de Madrid, que no próximo sábado enfrenta o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O jogo marcaria o reencontro do 'Pistolero' com seu ex-clube.