Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suárez, sobre Paulinho: ‘Calou muitas bocas e está em nível altíssimo’

Em entrevista a jornal espanhol, atacante do Barcelona também respondeu a perguntas sobre o amigo Neymar, hoje no PSG

Paulinho e Suárez: boa relação dentro e fora dos gramados (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

A temporada do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol e do Grupo D da Liga dos Campeões, tem sido espetacular. Nesta terça-feira, por exemplo, só cumpre tabela diante do Sporting, em casa, uma vez que já está garantido como líder e às oitavas de final da Champions. 

Para chegar ao alto nível de exibições, o clube blaugrana tem contado com uma peça de sucesso improvável para muitos, mas que "calou muitas bocas". Trata-se de Paulinho. Em entrevista ao jornal "Marca", Luis Suárez elogiou o volante da Seleção Brasileira, contratado por 40 milhões de euros (cerca de R$151 milhões) junto ao chinês Guangzhou Evergrande. 

- Vieram outros jogadores que ajudam muito, como Deulofeu, que se formou no clube. E também Paulinho, que calou muitas bocas e está rendendo em um nível altíssimo desde que chegou, é um dos capitães do Brasil. Dembélé teve o azar de se lesionar no começo, mas quando estiver bem veremos como surpreenderá a muitos. Agora se especula muito sobre jogadores que podem vir e com outros que podem sair, mas nós nos mantemos alheios a isso - disse.

Suárez ao lado de Neymar no Barcelona (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

No longo bate-papo com o diário de Madri, Suárez também foi abordado sobre o amigo Neymar, antigo companheiro de Barça. Para o uruguaio, Neymar não deve deixar o Paris Saint-Germain em uma hipotética negociação com o Real Madrid. Além disso, falou sobre a decisão do brasileiro em ir para o PSG. 

- Sinceramente, não o vejo. Sei como é Neymar, e a admiração que tinha pelo Barcelona e pelos companheiros. Não o vejo agora indo jogar no Real Madrid - comentou o camisa 9. 

- Ney já é uma pessoa madura e tomou a decisão (de ir para o PSG) com plena consciência. Tenho certeza que ele fez isso, mas fez com muita dor, pois estava feliz aqui (no Barcelona). A decisão foi dele e da família, não cabe a ninguém julgar. Não há reprovação, só muito carinho e admiração por tudo que ele fez pelo clube e pela relação que tivemos nos últimos anos. 

Por fim, Luisito falou sobre a sua atual fase, distante da artilheira das últimas temporadas, mas que deu uma aliviada após o gol no jogo passado, diante do Celta, pelo Campeonato Espanhol, no empate em 2 a 2. 

- Eu sou muito autocrítico comigo mesmo e me sinto mal quando não marco. Mas o importante é ajudar a equipe e, se eu estou fisicamente bem ou tenho jogado bem, estou satisfeito. Fico com raiva quando não posso ajudar o time. 

Com vínculo até junho de 2021, Suárez soma seis gols em 18 jogos nesta temporada. Diante do Sporting, o centroavante terá a oportunidade de ampliar a média. O jogo será realizado no Camp Nou, às 17h45 (de Brasília).