Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suárez faz coro por amigo Coutinho no Barcelona: ‘Pode contribuir muito’

Em entrevista a um jornal catalão, o uruguaio se animou com a possibilidade do brasileiro vestir a camisa culé

Parceria que já deu certo! Suárez e Coutinho nos tempos de Liverpool (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

Não é só o torcedor do Barcelona que está ansioso para ver Philippe Coutinho com a camisa blaugrana. A possibilidade é grande em 2018, uma vez que o clube espanhol seguirá a carga no negócio com o Liverpool. Em entrevista ao jornal catalão "Mundo Deportivo", Suárez, antigo companheiro do brasileiro nos Reds, fez coro para Coutinho reeditar a parceira, agora no Camp Nou.
 
- O Coutinho pode contribuir muito. Conheço ele como pessoa e como jogador porque joguei com ele, mas o que Coutinho pode contribuir para o nosso time todos sabemos. Ele é um jogador que hoje está em um nível muito alto - disse.

- Obviamente, deve ter desejado porque ele é um jogador com ambição e qualquer jogador assim gostaria de chegar ao Barcelona. Ele passou por um momento difícil e muito complicado, mas, como é profissional, continuou mostrando o quão bom é e a qualidade pessoal que possui. Apesar da tentativa de deixar o Liverpool, continuou como mais um no elenco ajudando o time e trabalhando. Ele está se mostrando um profissional que tem a ambição de dar um passo adiante - completou o atacante uruguaio. 

Capa do 'Mundo Deportivo' destaca Suárez falando de Coutinho, seu antigo companheiro nos Reds (Foto: Reprodução / Mundo Deportivo)

Suárez e Coutinho foram companheiros durante duas temporadas (2012/13 e 2013/14) na Inglaterra. Após a Copa do Mundo de 2014, Suárez rumou à Espanha, onde tem vínculo com o Barcelona até junho de 2021. Coutinho, por sua vez, tem contrato com o Liverpool até meados de 2022.