Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suárez diz que Neymar é melhor que CR7: ‘Só fica atrás do Messi’

Atacante comemorou também o fim da punição da Fifa. Ele poderá jogar pelo Uruguai

Suárez vem se entendendo muito bem com Neymar (Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

Sem Messi, Suárez e Neymar assumiram o protagonismo no Barcelona, com muitos gols, boas atuações e vitórias. A dupla foi importante para o clube e espantou de vez a ideia da 'Messidependencia'. Por este convívio mais intenso com o brasileiro neste período, o Pistoleiro pôde perceber ainda mais as qualidades já tão exaltadas do companheiro. Tanto que declarou que o camisa 11 do time catalão é melhor até que Cristiano Ronaldo.

- Está claro, como disse muitas vezes, que Leo está acima de qualquer jogador. Ney vive um momento espetacular e pode ser perfeitamente o segundo melhor do mundo, atrás de Leo. Está demonstrando isso nas últimas semanas. Fico orgulhoso e aproveito por ter um jogador assim ao lado - disse o uruguaio, em entrevista coletiva.

Suárez fez questão de afirmar que não há vaidade no trio ofensivo do Barcelona e que todos sabem que Lionel Messi é o melhor do mundo.

- A convivência a cada dia é melhor, não só dentro do campo, mas fora também. Ninguém quer ser melhor que o outro ou quer competir. Fazemos o melhor para equipe. Fico feliz quando Ney faz dois, três gols, e ele comigo. Sabemos que o melhor é Leo e entendemos isso

Outro motivo que Suárez tem para comemorar é o fim da punição de nove jogos imposta pela Fifa após mordida no zagueiro Chiellini, na partida entre Uruguai e Itália, ainda pela Copa do Mundo de 2014. O jogador estará livre para defender sua seleção. E a próxima partida da Celeste é justamente contra a Seleção Brasileira.

Dupla vem destroçando adversários (Foto: Josep Lago/AFP)

- Vi com muita ansiedade de que terminassem os últimos jogos para terminar a punição. Agora, estou livre. Parabenizo meus companheiros pelo que fizeram, demonstraram que o Uruguai não depende de ninguém.

O Barcelona visita o Real Madrid neste sábado, no clássico mais aguardado do futebol espanhol. A dúvida é se Lionel Messi estará apto para voltar logo contra o maior rival. As questões de segurança que envolvem a partida, após os atentados terroristas de sexta-feira, em Paris, serão outro ponto de tensão do jogo.