Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suárez desdenha da Bola de Ouro da Fifa: ‘É só marketing’

Craque do Barcelona considera impossível levar o prêmio da entidade máxima do futebol

Suárez exibe a segunda Chuteira de Ouro da carreira (Foto: Reprodução / Twitter FC Barcelona)
Escrito por

Ao receber a segunda "Chuteira de Ouro" da carreira, prêmio entregue pela UEFA ao artilheiro do futebol europeu, o atacante Suárez desdenhou do próximo troféu de melhor jogador do mundo.

- A Bola de Ouro da Fifa é mais marketing do que méritos em campo. Não há hipótese de vencê-la. Não tenho um bom marketing. Mereci todos os prêmios que recebi. A Chuteira de Ouro fica com quem fez mais gols. E ninguém poderá tirá-la de mim - ressaltou o camisa 9 da Barcelona.

Só no Campeonato Espanhol de 2015/16, o uruguaio balançou as redes 40 vezes. Ao todo, foram 59 em 53 jogos - distribuídos ainda entre Copa do Rei (5), Liga dos Campeões (8), Mundial de Clubes (5) e Supercopa da Europa (1). Em 2013-2014, logo após marcar 31 gols pelo Liverpool, Suárez dividiu o prêmio com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

- Tenho meu próprio estilo e tento ajudar a equipe. Os prêmios individuais são bem-vindos porque sou um goleador e, por vezes, egoísta - concluiu.

Os números nunca convenceram a Fifa, que jamais colocou o astro do Barcelona entre os finalistas.