Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sua 32ª temporada, japonês pode comemorar 50 anos em campo

Kazuyoshi Miura completa 50 anos neste domingo, dia da partida ente Yokohama FC e Matsumoto Yamaga, pela Segunda Divisão do Campeonato Japonês 

Kazuyoshi Muira completa 50 anos neste domingo (Foto: AFP)
Escrito por

A idade é uma preocupação para todo jogador de futebol. Para Kazuyoshi Miura, no entanto, isso não é um problema. Neste domingo, o japonês completa 50 anos e deve comemorar o aniversário dentro de campo. Sua equipe, o Yokohama FC, enfrenta o Matsumoto Yamaga, às 2h (de Brasília), pela primeira rodada da J-League 2, equivalente à Segunda Divisão nacional. 

Está é a 32ª temporada seguida de Miura jogando em nível profissional. O 'Rei Kazu', como é chamado no Japão, ainda não se vê parando.

- Eu amo o futebol e minha paixão pelo jogo não mudou. Eu sei que não sou jovem e tenho achado o jogo mais difícil fisicamente, mas ainda tenho muito prazer quando meu time vence ou quando consigo jogar bem. Enquanto eu puder aproveitar, vou seguir jogando futebol - falou o japonês, em entrevista ao site da Fifa. 

PASSAGEM PELO BRASIL

Kazuyoshi Miura também tem história no Brasil. O jogador deixou os estudos no Japão para jogar futebol em solo tupiniquim. Ele chegou em São Paulo em 1982 e ficou sete temporadas na América do Sul. Sua estreia em um time profissional aconteceu em 1986, com a camisa do Santos. Sobre a experiência, Miura conta que não foi fácil. 

- Os primeiros três anos foram difíceis e eu sentia falta de casa. Depois acabou melhorando, eu aprendi o idioma e consegui minha licença para dirigir. Então eu pude me virar sozinho. Como jogador de futebol no Brasil, eu aprendi nunca estar satisfeito com o nível que você alcançou. Você deve sempre tentar ir além - concluiu.