Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sua primeira temporada pelo Arsenal, Martinelli comemora o título da Copa da Inglaterra

Ausente por lesão, atacante vibra com a vitória dos Gunners por 2 a 1 sobre o rival Chelsea<br>

Arsenal venceu a FA Cup sobre o Chelsea (Foto: Divulgação)
Escrito por

Se uma lesão no joelho tirou o atacante Gabriel Martinelli dos últimos jogos do Arsenal nesta temporada, a última partida dos Gunners reservou um momento especial para o brasileiro. Da arquibancada do Estádio Wembley, ele viu sua equipe bater o rival Chelsea por 2 a 1, de virada, garantindo o título da Copa da Inglaterra, inaugurando sua lista de conquistas com a camisa do clube logo na sua primeira temporada. Com a conquista, o Arsenal chegou ao seu 14º título da competição e, de quebra, garantiu vaga na próxima edição da Liga Europa.

Pulisic, logo aos cinco minutos de jogo, abriu o placar para o Chelsea. Mas o Arsenal conta com Aubameyang, que havia marcado duas vezes contra o Manchester City, na semifinal, e voltou a balançar as redes em dose dupla na decisão, garantindo a virada e o título para os Gunners.

Martinelli, que nesta temporada fez 10 gols em 26 jogos, foi ao campo após o apito final, de muletas, comemorar junto com seus companheiros. Ele falou sobre esse momento especial em sua carreira.

- É um momento muito especial pra mim, poder coroar essa primeira temporada no Arsenal com um título importante. Infelizmente, não pude estar no campo ajudando meus companheiros, mas a alegria pela conquista da equipe é maior do que tudo agora. Sabíamos que, além do título, a vitória nos daria uma vaga na Liga Europa, e isso nos deu um combustível a mais. Estou muito feliz, mesmo, em poder iniciar minha trajetória no Arsenal de forma vitoriosa - afirmou.