Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Strongest evita derrota para River no fim e segue na ponta do Grupo 1

Bolivianos perdiam até os 45 minutos do segundo tempo, mas o gol de Chumachuero garante o empate em 1 a 1. Equipes voltam a se enfrentar na Argentina no dia 6 de abril

Argentinos conseguiram um importante resultado fora de casa (Foto: AIZAR RALDES NUNEZ/AFP)
Escrito por

The Strongest e River Plate fizeram uma partida muito movimentada e cheia de alternativas nesta quarta-feira em La Paz. Os argentinos tinham a vitória nas mãos até os 45 minutos do segundo tempo, mas acabaram cedendo o empate para os bolivianos. No fim, o placar de 1 a 1 (gols de Mora e Chumachuero), em duelo válido pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores, foi um placar justo pelo que foi visto durante os 90 minutos.

Com o resultado, o The Strongest chegou aos sete pontos e manteve a liderança do Grupo 1. Já o River Plate chegou aos cinco pontos e permaneceu na segunda posição. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta rodada da chave, no dia 6 de abril, em Buenos Aires.


Apoiado pela torcida, o The Strongest iniciou o jogo pressionando o adversário. Acostumado com a altitude, os bolivianos foram os responsaveis pelas chances iniciais e de maior perigo ao gol de Barovero, que salvou a equipe visitante em algumas oportunidades. Contudo, o River não ficou completamente perdido. Também criou suas chances e abriu o placar no belo gol de Mora.

O segundo tempo foi um jogo muito mais aberto. O River Plate, com vantagem no placar, cresceu em termos ofensivos e abusou das chances desperdiçadas. Algumas delas gol perdidos de forma inacreditável. O The Strongest também criou oportunidades e Barovero novamente fazia seu papel com boas defesas.

Quando o jogo chegou no fim, tudo podia acontecer. E ai a bola resolveu castigar os argentinos. Chumachuero recebeu dentro da área, limpou dois marcadores, e soltou a bomba para decretar não só o empate, como a manutenção da liderança da chave para os bolivianos.