Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols de Willian e Cahill, Chelsea assegura mais uma vitória no Inglês

Londrinos superaram o Stoke City por 2 a 1 e abriram 13 pontos de vantagem em relação a Tottenham e Manchester City, que ainda jogam na rodada 

(Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Após a classificação na Copa da Inglaterra, o Chelsea alcançou mais uma vitória para seguir soberano no Campeonato Inglês. Neste sábado, em jogo válido pela 29ª rodada, a equipe de londrina enfrentou o Stoke City, fora de casa, em Stoke-on-Trent, e saiu com o triunfo por 2 a 1. Willian e Cahill marcaram os gols dos visitantes.

O resultado possibilitou aos Blues chegarem a 69 pontos e abrirem 13 de vantagem em relação a Tottenham e Manchester City, que vão a campo neste domingo, diante do Southampton e Liverpool, respectivamente, no encerramento da rodada.

Tecnicamente superior, o Chelsea não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, Alonso foi derrubado por Arnautovic próximo à grande área e o árbitro assinalou a falta. Diego Costa pediu para Willian bater direto e o brasileiro obedeceu, mandando a bola no canto direito. O goleiro ainda até encostou, mas não impediu o gol do camisa 22.

Após ter o placar alterado, o jogo ficou quente. Diego Costa levou cartão amarelo e, posteriormente, chegou a se envolver em mais dois lances duros, reclamando bastante com a arbitragem.

Diante do momento de nervosismo, o Stoke conseguiu equilibrar a partida e teve um gol anulado. No entanto, o lance é discutível, já que o bandeirinha avisou o árbitro sobre um 'empurra-empurra' dentro da pequena área, invalidando a cabeçada de Indi na sequência da jogada. Seguindo o mesmo critério, o juiz viu um pouco mais tarde o empurrão de Cahill em Walters e assinalou o pênalti. O próprio irlandês cobrou e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, o Chelsea, que não contou com Eden Hazard, fora por conta de um problema muscular, manteve o ritmo forte e por muito pouco não ampliou com a cobrança de falta de Alonso, que acertou o travessão.

Nos minutos finais, a partida ficou mais franca, com ambas as equipes buscando a vitória, mas com o Stoke sem conseguir criar chances efetivas como fez no primeiro tempo. Já com Fàbregas em campo no lugar de Moses, o Chelsea tentou encontrar espaço para definir o placar, mas acabou sendo fatal na jogada forte pelo alto. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, David Luiz escorou para o meio da área, a bola ficou presa na marcação e sobrou para Cahill chutar firme e definir a vitória londrina. 

Na próxima rodada, no sábado, dia 1º de abril, o Chelsea recebe o Crystal Palace, às 11h (de Brasília), no Stamford Bridge. O Stoke, por sua vez, visita o Leicester, no King Power Stadium, no mesmo dia e horário.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS OUTROS JOGOS DA RODADA
West Bromwich 3 x 1 Arsenal
Crystal Palace 1 x 0 Watford
Everton 4 x 0 Hull City
Sunderland 0 x 0 Burnley
West Ham 2 x 3 Leicester