Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
West Ham
escudo default
0
5
escudo default
Manchester City

Sterling marca três vezes e City goleia na estreia contra o West Ham

Equipe de Pep Guardiola não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu por 5 a 0. Gabriel Jesus e Sergio Aguero completaram a goleada do líder do Campeonato até aqui

Sterling marcou três vezes na manhã deste sábado (Divulgação)
Escrito por

Depois da estreia do Liverpool com vitória na última sexta-feira, foi a vez do atual bicampeão Manchester City fazer seu primeiro jogo na nova edição da Premier League. Na manhã deste sábado, os Citizens foram até o Estádio Olímpico de Londres encarar o West Ham e venceram por 5 a 0, com gols de Gabriel Jesus, Sergio Aguero e Raheem Sterling (três vezes). O resultado deu a liderança provisória ao City pelo critério do saldo de gols.

Superiores tática e tecnicamente, o time de Pep Guardiola dominou as ações nos primeiros 45 minutos. Depois de algumas chances criadas e desperdiçadas, a equipe abriu o placar aos 25 minutos com Gabriel Jesus. Walker foi lançado na linha de fundo, ganhou da marcação e cruzou para o brasileiro, que só tocou para o fundo das redes.

O Manchester City seguiu melhor e terminou a etapa inicial com oito finalizações, enquanto o time da casa só arrematou uma vez ao gol. Na volta dos intervalos, os Citizens ampliaram a vantagem logo aos seis minutos. De Bruyne avançou desde o meio-campo e tocou para Raheem Sterling, que tocou por baixo do goleiro Fabianski.

Dois minutos depois, Jesus marcou mais um gol, mas o VAR entrou em ação pela primeira vez no Campeonato Inglês e flagrou impedimento de Sterling, que deu o passe ao brasileiro. Ao 30', Mahrez lançou Sterling dentro da área, que tocou por cima do goleiro, marcando o terceiro.

No fim, aos 41', o árbitro marcou um pênalti para o City, que foi desperdiçado por Aguero. No entanto, o juiz mandou a cobrança ser cobrada novamente e o argentino não perdoou e fechou o placar. Ainda deu tempo para Sterling chegar ao hat-trick. Nos acréscimos, Mahrez deu nova assistência ao atacante inglês, que fechou o placar tocando no canto de Fabianski.