Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Stanislav Cherchesov é demitido do cargo de treinador da Seleção Russa

O técnico não resistiu a eliminação precoce na Eurocopa realizada neste ano. A Rússia ficou na última colocação no Grupo B

Cherchesov comandava a Seleção da Rússia desde 2016 (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta quinta-feira, Stanislav Cherchesov foi demitido do cargo de treinador da Seleção Russa. O agora ex-técnico ganhou destaque na Copa do Mundo de 2018, quando levou a Rússia às quartas de final, depois de eliminar a Espanha - campeã do mundo em 2010. Contudo, Cherchesov não resistiu a eliminação precoce na Eurocopa realizada neste ano.

> Nasser Al-Khelaïfi completa dez anos no comando do PSG! Veja curiosidades

A Rússia terminou a Eurocopa 2020, que foi realizada neste ano por causa da pandemia da Covid-19, na última posição do Grupo B, com apenas uma vitória e duas derrotas. A Seleção de Cherchesov sofreu sete gols e marcou apenas dois. Assim, terminou a competição com saldo negativo de cinco.

Cherchesov ocupava o cargo desde agosto de 2016. No total, segundo o site Transfermarkt, ele comandou a Rússia em 57 partidas. Foram 25 vitórias, 11 empates e 21 derrotas.

> Veja a tabela da Eurocopa

Como jogador, o ex-goleiro começou a carreira no início da década de 80, no Spartak Vladikavkaz, da Rússia, e somou passagens por outros clubes como Spartak Moskva (RUS), Dynamo Dresden (ALE) e FC Tirol Innsbruck (AUT).

Segundo o site ogol, Cherchesov conquistou dez títulos como jogador. São três Ligas Austríaca, três Ligas Russa, uma Taça da URSS, uma UEFA Intertoto Cup e duas Ligas da URSS.