Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Benfica
escudo default
1
2
escudo default
Sporting

Sporting vence Benfica de virada e é campeão da Taça da Liga de Portugal

Encarnados abriram placar com Everton Cebolinha, mas Inácio e Sarabia deram a vitória aos Leões, que chegaram ao quarto título do torneio

Sporting venceu o Benfica neste sábado e conquistou a Taça da Liga (Foto: PEDRO ROCHA/AFP)
Escrito por

O Sporting é bicampeão da Taça da Liga. Após conquistar o título na última temporada sobre o Braga, os Leões venceram o Benfica neste sábado por 2 a 1, e ergueram o troféu da competição pela quarta vez na história. Everton Cebolinha abriu o placar para os Encarnados, mas Inácio e Sarabia viraram a partida para o time de Ruben Amorim, em Leiria.

+ Ex-Palmeiras, Arthur Cabral é anunciado como reforço de clube italiano

O início de jogo foi morno entre as duas equipes e a primeira chance de perigo foi do Sporting, em uma tentativa de cruzamento de Mateus Reis, que passou rente à trave. Aos 22', o placar foi inaugurado pelo Benfica. Everton Cebolinha recebeu na área, cortou a marcação, e chutou forte para deixar os Águias na frente.

Após o gol, o Sporting iniciou uma pressão pelo empate e passou a dominar as ações em campo. Contudo, apesar da maior posse de bola e das sete finalizações tentadas, os Leões não conseguiram marcar na etapa inicial. As chances mais perigosas foram em um cabeceio de Gonçalo Inácio e uma bola na trave de Sarabia.

+ Vlahovic é anunciado pela Juventus e assina por quatro temporadas

No entanto, os Leões conseguiram chegar ao gol de empate logo com quatro minutos do segundo tempo. Sarabia cobrou escanteio pela esquerda e Inácio testou para o fundo do gol. Melhor em campo, o Sporting conseguiu a virada aos 33 minutos. Pedro Porro lançou Sarabia na frente, o atacante dominou com classe e tocou no canto para marcar, e dar números finais à partida.