Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Belenenses
belenenses escudo
1
3
escudo default
Sporting

Sporting sai atrás no placar, vira, e vence bem o Belenenses no Português

Com jogo marcado por homenagens ao ex-zagueiro Mathieu, que decidiu se aposentar nesta semana, clube de Lisboa vence e volta a ficar em terceiro lugar na competição

Jovane Cabral foi o artilheiro do dia e marcou duas vezes na partida (Foto: JOSÉ SENA GOULÃO / AFP)
Escrito por

No encerramento da 28ª rodada do Campeonato Português, o Sporting visitou o Belenenses e venceu por 3 a 1, nesta sexta-feira. Licá abriu o placar para os donos da casa no Estádio do Restelo. O zagueiro uruguaio Coates empatou e Jovane Cabral, duas vezes, marcou para o time do Alvalade.

+ VEJA A TABELA DO PORTUGUÊS

SUSTO NO INÍCIO
O time da casa conseguiu abrir o placar logo com nove minutos de jogo, com o atacante Licá. O Belenenses apertou a saída de bola do Sporting e após erro de Quaresma, Nilton Varela cruzou para o camisa 7 chegar de carrinho e desviar para o fundo das redes.

GOL E HOMENAGEM
O zagueiro Sebastián Coates empatou a partida aos 21 minutos. O camisa 20 Gonzalo Plata cobrou escanteio na medida e defensor uruguaio subiu para testar e empatar o jogo. Na comemoração, o jogador pegou a camisa 22, que era usada por Jérémy Mathieu e homenageou o atleta, que decidiu se aposentar nesta semana após sofrer uma lesão. Todos os jogadores do Sporting atuaram com o nome do francês às costas da camisa.

Coates homenageando o francês Mathieu (Foto: JOSÉ SENA GOULÃO / AFP)

FECHANDO A CONTA
Ainda no primeiro tempo, o Sporting conseguiu a virada e também ampliou o marcador. Ambos os gols foram de Jovane Cabral, destaque do time alviverde. O primeiro foi num belo voleio, após cruzamento de Ristovski pela direita. O segundo foi de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa.