Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Spinazzola exalta elenco da Itália e comemora estreia com vitória na Eurocopa: ‘Noite emocionante’

Ao fim da partida, o jogador não escondeu a felicidade por ver os fãs de volta ao estádio e também admitiu que teve calafrios

Mike Hewitt / POOL / AFP
Escrito por

Nesta sexta-feira, a Azzurra venceu a Turquia por 3 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, em partida válida pela primeira rodada da Eurocopa 2020. A noite foi especial não só para para Seleção Italiana, como também para Leonardo Spinazzola. O lateral-esquerdo foi eleito a "Estrela do jogo" eleito pela UEFA .

Ao fim da partida, o jogador não escondeu a felicidade por ver os fãs de volta ao estádio e também admitiu que teve calafrios. Além disso, o lateral exaltou o elenco e comemorou a vitória da Seleção Italiana.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Foi uma noite emocionante, começando do ônibus e vendo todos os fãs. Tivemos calafrios, sentimos falta deles. Foi uma partida perfeita, sem gols sofridos e oferecendo um bom futebol. Temos meio-campo e ataque, um mix de qualidade incrível, que tem técnica, que tem força, que tem tudo. Nós temos muita variedade.

Segundo o site Footstas, o lateral teve 85% de aproveitamento nos passes tentados, duas finalizações (mesmo número de Insigne e Immobile) e liderou a Seleção em interceptações, com duas.

> Veja a tabela da Eurocopa

Spinazzola ainda esteve envolvido no lance polêmico do jogo. Depois de boa jogada individual, o lateral conseguiu o cruzamento, mas a bola tocou no braço de Celik, que estava aberto. Os jogadores italianos reclamaram, mas a arbitragem não marcou a penalidade.

A Turquia volta a campo na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, às 13h (de Brasília), contra o País de Gales. Já a Itália recebe a Suíça no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma.