Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Southampton ganha apelação e Jan Bednarek estará disponível para o jogo contra o Newcastle

Jogador foi expulso na goleada de 9 a 0 contra o Manchester United. Com a decisão de anular o cartão, Bednarek viajará com a equipe para o próximo confronto

Jogador foi expulso após consulta do árbitro Mike Dean no VAR (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Southampton ganhou a apelação que fez contra o cartão vermelho recebido por Jan Bednarek na derrota história de 9 a 0 contra o Manchester United. No lance que gerou a expulsão, o zagueiro era o último defensor do time e derrubou Martial dentro da área, o que acarretou na marcação do pênalti e, após revisão no VAR, a expulsão do polonês.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

Segundo as regras, quando o jogador genuinamente tenta o desarme, o atleta deve ser punido com o amarelo e a marcação do pênalti deve ser assinalada. Já quando o jogador não tem a intenção de acertar a bola, o atleta deve ser expulso da partida e o pênalti deve ser marcado.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO SOUTHAMPTON

O zagueiro do Southampton, Jan Bednarek, estará disponível para a viagem de sábado a Newcastle, depois que o clube apelou com sucesso de sua expulsão na partida de terça-feira contra o Manchester United.

Bednarek recebeu cartão vermelho direto durante o segundo tempo em Old Trafford, por ter sido julgado por ter negado a Anthony Martial uma óbvia oportunidade de gol.

O clube imediatamente apelou da decisão, e uma revisão por uma comissão reguladora independente da Associação de Futebol levou à rescisão do cartão.

Um comunicado da FA disse: “Jan Bednarek estará disponível para o próximo jogo do Southampton FC depois que uma Comissão Reguladora Independente confirmou uma reclamação de demissão sem justa causa e removeu sua suspensão.

“O defensor foi expulso por negar uma oportunidade óbvia de marcar um gol durante um jogo da Premier League frente ao Manchester United FC, na terça-feira [02/02/21].”