Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sondado pelo São Paulo, lateral argentino renova com o San Lorenzo

Julio Buffarini estava na mira do Tricolor desde o ano passado e viu seu nome ganhar força com a chegada de Edgardo Bauza ao Morumbi; Novo vínculo na Argentina é de quatro anos

Lateral-direito Buffarini (à esquerda) tenta jogada pelo San Lorenzo em 2015 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ficou ainda mais difícil para o São Paulo cumprir o desejo do técnico argentino Edgardo Bauza em contar com o lateral-direito Julio Buffarini, do San Lorenzo (ARG), em 2016. Nesta sexta-feira, o defensor de 27 anos anunciou a renovação de seu contrato com El Ciclón por mais quatro temporadas e agora só ficará livre no mercado entre o fim de 2019 e o início de 2020.

- Estou muito contente com a renovação do contrato. Eu ainda tinha dois anos pela frente, mas cheguei a um acordo com os dirigentes. Renovo porque estou estou em um grande clube, em que sinto muito bem e confortável. Se algum dia eu tiver que deixar o clube, será na hora certa. Converso muito com a minha família. Se eu sair, será desejando voltar a San Lorenzo um dia; Vivi muitas coisas boas e ruins aqui, das quais nunca vou esquecer - disse o ala.

A renovação também serve como manobra do San Lorenzo para proteger um de seus atletas mais valiosos e cobiçados por rivais no futebol sul-americano. Em 2015, o Grêmio chegou a procurar a equipe argentina por Buffarini, mas recuou diante da pedida de U$ 3 milhões (nos valores atuais, quase R$ 12 milhões). Ao estender o vínculo, o clube de Buenos Aires teve de aumentar o salário do lateral e, consequentemente, a multa rescisória.

Edgardo Bauza citou o desejo em levar Buffarini, com que conquistou a Copa Libertadores da América de 2014, ao São Paulo antes mesmo de ser apresentado pelo Tricolor. Outros nomes sugeridos pelo técnico foram o do zagueiro Matías Caruzzo e do volante Nestor Ortigoza. O último, inclusive, concedeu entrevista à Rádio Globo nesta semana e confessou a vontade de se juntar ao Patón no Morumbi na temporada de 2016.

Até o momento, o São Paulo não anunciou nenhuma contratação para o ano que começou nesta sexta. Nos próximos dias, entretanto, o clube paulista pretende concluir as negociações com o uruguaio Diego Lugano, do Cerro Porteño (PAR), e com o centroavante Kieza, do Shangai Shenxin (CHN).