Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sondado pelo PSG, José Mourinho escala cenário europeu e vibra com classificação

Treinador conduziu a Roma à vitória sobre o Feyenoord e classificação na Europa League

Mourinho pode levar a Roma a mais um título europeu (Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP)
Escrito por

José Mourinho, aos 60 anos, segue escrevendo seu nome no cenário europeu. Após a conquista da Conference League na última temporada, encerrando uma seca de 14 anos sem troféus da Roma, o treinador conduziu os Giallorossi a mais uma noite mágica. Em uma grande virada no agregado, a equipe venceu o Feyenoord por 4 a 1 no Olímpico e conquistou a vaga nas semifinais da Europa League. Após a partida, o comandante português falou sobre o sentimento da classificação.

- Não posso dizer que não sou feliz aqui. Algumas vezes penso mais nas frustrações e outras vezes penso nas conquistas e nas ambições. Mas gosto das pessoas, tenho boa relação com a propriedade, e se disser o contrário estou mentindo. Os jogadores são fantásticos e têm uma empatia tremenda entre si. Não são como filhos para mim porque tenho dois, mas são quase. O importante hoje é que eu sou feliz aqui e trabalho para as pessoas. E tenho visto elas felizes. Esse é o principal - disse o técnico.

Após uma passagem conturbada pelo Tottenham, Mourinho conseguiu se restabelecer no alto escalão europeu. Com os bons resultados e o destaque na Roma, a Seleção Brasileira e a seleção de Portugal demonstraram interesse em sua contratação, mas logo foram recusadas. O Paris Saint-Germain e o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, desejam sua contratação para a próxima temporada. 

- Eu imaginava que se não ganhássemos a torcida iria embora do estádio orgulhosa pela partida. Essa é a base de onde partimos. Há coisas que não são negociáveis, se não ganhássemos, pelo menos não iríamos para casa xingados. Esse entendimento e essa luta ajudaram os jogadores durante o jogo. E agora temos a possibilidade de uma final, que pode ser italiana ou não, pois o Leverkusen é bem difícil - afirmou Mourinho.

Nas semifinais, a Roma terá o Bayer Leverkusen do técnico Xabi Alonso pela frente. O confronto marcará o reencontro dos dois, já que Alonso foi comandado por Mourinho no Real Madrid entre 2010 e 2013. Juntos, conquistaram a Copa do Rei 2010-11, o Campeonato Espanhol 2011-12 e a Supercopa da Espanha de 2012.