Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Son termina treinamento militar obrigatório na Coreia e ganha prêmio

Atacante do Tottenham espera voltar para a Inglaterra nos próximos dias, onde precisará passar por um período de duas semanas isolado antes de treinar com o grupo

Son terminou o período de serviço militar de três semanas na Coreia do Sul (Foto: YONHAP / AFP)
Escrito por

O sul-coreano Heung-min Son, do Tottenham, completou as três semanas de serviço militar obrigatório em seu país nesta sexta-feira e recebeu o prêmio de melhor desempenho dentre os 157 estagiários. Apesar de ter concluído o treinamento, o atacante também precisa cumprir 544 horas de serviço comunitário ao longo dos próximos 34 meses.

Um oficial do Corpo de Fuzileiros Navais da unidade da ilha de Jeju explicou para a agência de notícias “Yonhap” o significado do prêmio.

- Ele recebeu o prêmio Pilsung, que é um dos cinco tipos de prêmios para os melhores desempenhos.

As informações indicam que “todos os cursos foram julgados de maneira justa e rigorosa e seus oficiais de treinamento militar disseram que ele passou fielmente”. Durante o período, Son foi exposto à gás lacrimogêneo, fez caminhadas e também recebeu treinamento armado. O camisa sete recebeu pontuação máxima na avaliação mental e acertou 10 em 10 tiros no alvo durante as sessões.

O atleta aproveitou a suspensão do Campeonato Inglês para cumprir o período militar obrigatório em seu país. Há a expectativa de que o atleta retorne para a Inglaterra, onde terá que passar por uma quarentena de duas semanas, e inicie os treinos com a equipe no próximo mês de junho.