Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Somos uma realidade no futebol sul-americano’, avalia Rincón

Apesar de bom segundo-tempo, Venezuela não converte domínio em gols, perde da Argentina por 2 a 0, no Maracanã, e está fora da Copa América

Rincón comandou o meio-campo venezuelano na Copa América (Foto: AFP)
Escrito por

A campanha da Venezuela na Copa América deixa um legado. Antes vista como um uma seleção abaixo do nível do continente, a Vinotinto chegou à semifinal do torneio, contra a Argentina, e não fez feio. Apesar da derrota por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira, no Maracanã, a equipe de Rafael Dudamel dominou o segundo tempo e poderia ter saído com um resultado melhor. 

O volante Tomás Rincón, um dos destaques venezuelanos na competição, mostrou orgulho de sua equipe após o duelo contra a Alviceleste e lamentou o início ruim da Venezuela na partida. O placar foi aberto por Lautaro Martínez, a favor dos argentinos, logo aos nove minutos de jogo. 

- Não começamos bem o primeiro tempo e talvez isso tenha nos custado a eliminação. Faltou um pouco de personalidade para passarmos por esses minutos iniciais. Temos que dizer que a Venezuela fez uma grande Copa América. Chegamos ao nosso objetivo, seguimos crescendo e continuamos sendo uma realidade no futebol sul-americano - disse. 

Para o capitão e camisa 8, porém, não há tempo para lamentar. Afinal, em 2020, ano que vem, Argentina e Colômbia sediam uma nova edição da Copa América.

- Vamos continuar com os nossos objetivos, trabalhando duro. Que cada um de nós continue crescendo e dando o máximo. A Venezuela mostrou que pode fazer o que qualquer outra equipe pode. No segundo tempo, fomos melhores que a Argentina. Com um pouco de sorte e individualidade, eles venceram a partida. Fica a reflexão - concluiu o Rincón.