Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Solari é confirmado como técnico do Real Madrid para temporada

Antes como interino, o argentino conquistou quatro vitórias em suas quatro partidas

Solari iniciou bem sua caminhada como técnico do Real Madrid (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Escrito por

Até então interino, Santiago Solari foi confirmado nesta segunda-feira como treinador do Real Madrid, segundo a Real Federação Espanhola (RFEF). O argentino conquistou quatro vitórias à frente do clube, que apostou em seu trabalho para a sequência da temporada.

Segundo regras da entidade, o mandato interino só pode durar duas semanas e chegaria ao fim nesta segunda-feira.

- Tudo está em ordem. O Real Madrid cuidou do contrato de Solari e não há qualquer problema - afirmou a federação espanhola, à "AFP".

Solari assumiu de forma interina o Real Madrid logo após o clássico diante do Barcelona, quando os catalães golearam por 5 a 1. Júlen Lopetegui não resistiu aos maus resultados e foi demitido.

Nos quatro jogos à frente do Real Madrid, Solari conquistou quatro vitórias: 4 a 0 no Melilla, 2 a 0 no Valladolid, 5 a 0 no Viktoria Plzen e 4 a 2 no Celta de Vigo. São 15 gols marcados e apenas dois sofridos.

De acordo com o "Marca", a grande exibição frente ao Celta de Vigo, no Balaídos, foi crucial para a sua efetivação no cargo.

Real Madrid venceu o Celta de Vigo no último domingo (Foto: AFP)

Em duas semanas, Solari convenceu jogadores, torcedores e dirigentes. O ex-técnico do Real Castilla tem o melhor início de um comandante na história do clube. Ele vem seguindo os passos de Zinedine Zidane, que também comandava o time B merengue antes de assumir o time principal.

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid segue em sexto, com 20 pontos, agora somente a quatro do líder Barcelona, que perdeu em casa para o Betis por 4 a 3.