Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Síria empata aos 48, e China está praticamente fora da Copa-2018

Seleção síria, por sua vez, ainda sonha com uma classificação inédita a um Mundial; líder do grupo, Irã já garantiu vaga, enquanto Coreia do Sul e Uzbequistão disputam 2º lugar

AFP
Escrito por

A missão Rússia-2018 complicou para Síria e China. Ainda com chances de classificação à próxima Copa do Mundo, as seleções entraram em campo nesta terça-feira, pela oitava rodada do Grupo 1 das Eliminatórias da Ásia, e empataram por 2 a 2, na Malásia - onde os sírios têm mandados seus jogos por conta da guerra civil que assola o país.

Agora, o time chinês está na quinta colocação, com seis pontos, e precisa que a própria Síria (nove), quarta colocada, e o Uzbequistão (12), no terceiro posto (zona de repescagem), não somem mais pontos nas próximas duas rodadas. 

Quem abriu o placar foi a Síria, que encontrou um adversário acuado nos primeiros minutos. De pênalti, aos 12 do primeiro tempo, Mahmoud Al Maowas fez o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Lippi impulsionou sua equipe a uma reação. A virada chegou a ocorrer, e ela começou através de Gao Lin, também de pênalti, aos 23 minutos. Sete minutos depois, Xu Xin fez 2 a 1, alimentando a esperança dos torcedores chineses. 

No entanto, já nos acréscimos, mais precisamente aos 48 da etapa complementar, o zagueiro Ahmad Al Salih, do Henan Jianye, que atua na Super Liga da China, empatou o jogo e fechou o placar: 2 a 2. Além disso, o defensor deixa a equipe síria atrás de uma vaga na Copa por três pontos.