Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Simeone é o nome para tirar a Inter de Milão do buraco

Clube italiano fará proposta pelo técnico em 2018, afirma jornal

Simeone chegou ao Atlético em dezembro de 2011 e mudou a cara do Colchonero (Foto: Divulgação)
Escrito por

A diretoria da Inter de Milão enxerga Diego Simeone como único o único nome que pode dar um jeito no time, que está afastado da Liga dos Campeões da Europa há quatro anos e não leva um título desde 2010. Em 2011, o técnico pegou o Atlético de Madrid e levou o time duas vezes à final da Liga dos Campeões, além de conquistar os títulos da Liga Europa, Supercopa Europeia, Supercopa Espanhola, Copa do Rei e Campeonato Espanhol.

Segundo o jornal "La Gazzetta Dello Sport", a Inter de Milão vai atrás do argentino. Mas somente em 2018, quando termina o vínculo de Cholo com o Atlético de Madrid.

O grupo chinês Suning, que comprou recentemente 70% do clube, bancará a chegada de Simeone, oferecendo ao treinador o dobro do salário recebido no futebol espanhol.

Simeone não será um estranho no ninho. Ele defendeu os Nerazzurri durante dois anos (1997 a 1999), jogando ao lado de Ronaldo Fenômeno, Zanetti, Pirlo, Zamorano e Roberto Baggio. Pela Inter como jogador, Cholo levou a Copa da Uefa, atual Liga Europa.