Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Simeone marca no fim e amplia jejum de vitórias da Inter de Milão

Filho do técnico do Atlético de Madrid marcou nos acréscimos para a Fiorentina, no 1 a 1 no Artemio Franchi. Já Icardi fez o gol dos Nerazzurri, também no segundo tempo

Icardi chegou a 18 gols no Campeonato Italiano (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)
Escrito por

Com gol nos acréscimos de Giovanni Simeone, a Fiorentina ampliou o jejum de vitórias da Inter de Milão. No Artemio Franchi, as duas equipes empataram em 1 a 1. Icardi, agora com 18 no Campeonato Italiano, havia aberto o placar para os Nerazzurri.

O resultado mantém a Inter na terceira posição do Calcio, agora com 42 pontos. Já são cinco jogos sem vencer do time de Milão. A Fiorentina está em oitavo, com 28.

A Inter teve muito trabalho diante da Fiorentina. Na primeira etapa, a Viola teve mais posse de bola e as melhores chances. Giovanni Simeone, filho do técnico do Atlético de Madrid, levou a zaga formada por Skriniar e Ranocchia à loucura. O camisa 9 quase marcou, mas a bola passou raspando à meta de Handanovic.

Na segunda etapa, a Inter melhorou e igualou um pouco a posse de bola. E chegou ao primeiro gol com o artilheiro Icardi. Cancelo bateu falta pela direita na cabeça do argentino. O goleiro Sportiello fez grande defesa, mas ele aproveitou o rebote e marcou. Em seguida, Handanovic fez linda defesa em chute de Chiesa.

Icardi mostrou faro de artilheiro (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

Handanovic voltava aparecer como principal nome da Inter de Milão. Em cruzamento de Chiesa pela direita, Skriniar tentou cortar e mandou para trás, mas o goleiro pegou no reflexo.

A Fiorentina imprimiu grande pressão e foi colecionando oportunidades desperdiçadas. Na melhor delas, Babacar fez lindo arremate, mas Handanovic, novamente, fechou o gol. Candreva ainda pôde ampliar, mas mandou para fora após driblar o goleiro.

A chance perdida por Candreva fez muita falta à Inter. Nos acréscimos, Simeone empatou a partida e deu mais justiça ao placar, uma vez que a Fiorentina esteve muito mais no ataque e criou os melhores lances.