Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Simeone garante foco no Espanhol e elogia Bayern de Munique

Atlético de Madrid está a três pontos do Barcelona no campeonato nacional

Simeone garante foco total no Campeonato Espanhol (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

Classificado para as semifinais da Liga dos Campeões após eliminar o Barcelona, o Atlético de Madrid já terá um novo compromisso pela frente neste domingo. A equipe da capital recebe o Granada no Vicente Calderón, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. E o jogo vale muito, segundo o técnico Diego Simeone. Isso porque a equipe está apenas três pontos dos catalães e as chances de títulos aumentaram após duas derrotas seguidas dos rivais.

Diante disso, o técnico argentino garante que a motivação no Espanhol será a mesma da Liga dos Campeões. E lembrou da temporada 2013/14, quando o Colchonero lutava pelas duas competições e acabou ficando com o título do campeonato nacional - perdeu a final da Champions para o rival Real Madrid, na prorrogação.

- Nós temos uma situação muito clara: precisamos ganhar. E a partir daí esperar o que o Barcelona fará. Não temos que pensar em outra coisa. Sempre mantivemos essa linha de trabalho, como quando jogamos a outra final da Champions. Não desviamos a atenção, nos concentramos em melhorar e fazer uma boa partida - afirmou o treinador.

Na Liga dos Campeões, o adversário das semifinais será outro gigante do futebol mundial: o Bayern de Munique, do técnico Pep Guardiola. Simeone garantiu que é um rival a ser respeitado.

Atlético de Madrid eliminou o Barça na Champions (Foto: Reprodução)

- É um rival importante, com grande história, muito forte nessas situações. Tem um jogo de características ofensivas, com um treinador que tem claro o que quer, um time que sempre compete pelo título da Champions. Será uma partida linda. Uma grande oportunidade e um grande desafio - elogiou.

Simeone não acredita que o Atlético de Madrid possa ser considerado um intruso nas semifinais da Liga dos Campeões, principalmente por ter eliminado o Barcelona na fase anterior.

Müller é um dos grandes nomes do Bayern (Foto: Divulgação)

- Sabemos que tanto Manchester City como Bayern e Real Madrid têm grandes jogadores, extraordinários. Nós somos um time duro, sem dúvida. Mas todos têm grandes jogadores - concluiu.

Com 73 pontos no Campeonato Espanhol e a três do líder Barcelona, o Atlético de Madrid recebe no Vicente Calderón o Granada. Por outro lado, seca os catalães, que encaram o Valencia, no Camp Nou.