Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Simeone elogia chegada de Coutinho: ‘Deixa o Espanhol mais forte’

Técnico do Atlético de Madrid falou sobre a contratação do brasileiro pelo Barcelona

Coutinho foi apresentado nesta segunda-feira (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

A chegada de Philippe Coutinho ao Barcelona movimentou o mundo do futebol nesta segunda-feira. Rival do time catalão, Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, elogiou a contratação e disse que o Campeonato Espanhol ganha com a chegada do brasileiro.

- É saudável e importante que uma equipe tenha a possibilidade de contratar um jogador importante como Coutinho, que, apesar de não ter a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões, faz o Campeonato Espanhol muito mais forte e com a diferença que leva é um passo muito importante do Barcelona - disse Simeone, em entrevista coletiva.

Por ter atuado na fase de grupos pelo Liverpool, Coutinho não poderá entrar em campo na Liga dos Campeões pelo Barcelona, que enfrenta o Chelsea nas oitavas de final. Por outro lado, ele estará à disposição no Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

Coutinho terá que esperar três semanas para estrear pelo Barcelona. O meia tem uma lesão na coxa direita, que o tirou de alguns jogos do Liverpool.

Aos 25 anos, Philippe Coutinho chegou a Barcelona pouco antes das 18h (de Brasília) do último sábado, em um voo fretado. Ele estava acompanhado da esposa Aine e dos filhos Maria e Philippe Junior. Para firmar um acordo com os Reds, o Barcelona pagou um montante de 160 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões) pelo craque da Seleção Brasileira.