Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Simeone se conforma com derrota e saída da luta: ‘Muito orgulhoso’

Atlético de Madrid não pode mais ser campeão espanhol nesta temporada

Torres não levou o time à vitória (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Atlético de Madrid foi surpreendido neste domingo. Em Valência, o Colchonero foi derrotado pelo Levante por 2 a 1, e saiu da disputa do Campeonato Espanhol, pois já não pode alcançar a liderança. O golpe foi mais duro por ter sido contra o lanterna do torneio, que já está rebaixado. Após a partida, Diego Simeone, técnico do Atlético, revelou o que disse aos jogadores.

- Disse para eles que estou orgulhoso do que fizemos. Nada melhorar do que a realidade do momento para termos força. Agora temos que lutar para ficarmos na segunda posição, se não conseguirmos, em terceiro lugar - disse o argentino.

Simeone ainda rechaçou que o Atlético de Madrid tenha perdido porque faltou fôlego após o jogo do meio de semana. O Colchonero segurou uma derrota por apenas 2 a 1 contra o Bayern de Munique fora de casa, e se classificou para a final da Liga dos Campeões. E exaltou o crescimento do time em relação aos dois principais clubes do país.

- Não há desculpas. Estamos terminando uma temporada fantástica, enorme, e ficamos a apenas uma data de competir com Barcelona e Real Madrid. Isso é o que me coloca feliz, porque outras vezes ficamos a 10 - disse:

- Faltou um pouquinho para conseguirmos, é verdade. Estou com dor por ter ficado fora da última data, mas fica cheio de alegria de estar lutando até a penúltima rodada.