Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Simeone confiante em classificação para a final da Liga dos Campeões

Treinador participou de entrevista coletiva na véspera do duelo com o Bayern, em Munique

Simeone participou de entrevista coletiva nesta segunda-feira (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

A confiança no Atlético de Madrid é grande para o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões. A equipe espanhola chegou à Munique na véspera da partida diante do Bayern, e o técnico Diego Simeone não escondeu a ansiedade diante do confronto. O comandante garantiu que o Colchonero seguirá com o mesmo estilo que vem adotando ao longo dos quatro anos à frente do clube.

- Não tenho vergonha de dizer que tenho medo em todos os jogos. Não gosto de ter segurança em nada. A nossa ideia é ganhar, assim como a de qualquer outra equipe - disse Simeone, em entrevista coletiva.

O confronto entre espanhóis e alemães coloca frente a frente o estilo de Simeone, mais pragmático, e o de Guardiola, que adota um sistema de mais posse de bola e um jogo mais bonito. Nada que tire o sono do treinador do Atlético, que não liga para as críticas.

- Não paro nem um segundo para pensar sobre isso. Não me preparo para agradar os outros. Quero ganhar para o Atlético de Madrid, que paga o meu salário. Seremos fieis ao nosso estilo porque é a única forma de estarmos tranquilos com nós mesmos.

Clima descontraído em treino do Atlético (Foto: Christof Stache / AFP)

Simeone chegou ao Atlético em 2011 e fez uma verdadeira revolução no clube. Ele já conquistou o título espanhol, acabando com a hegemonia de Real Madrid e Barcelona, e chegou à final da Liga dos Campeões em 2014, perdendo para o rival da capital espanhola. Para o treinador, o que mudou no Colchonero após a decisão foram apenas os jogadores.

- Desde aquele jogo, a nossa equipe mudou pouco na forma de trabalhar, mas mudou os nomes. Isso faz com que a concorrência interna aumente a nossa competitividade. Os jogadores entendem e interpretam o que é jogar no Atlético - completou.

GABI DESTACA ESPÍRITO GUERREIRO DO TIME

Capitão do Atlético de Madrid, o volante Gabi falou sobre o estilo de jogo de sua equipe. Ele fez questão de elogiar o trabalho de Diego Simeone.

Saúl fez o único gol do jogo de ida (Foto: Divulgação)

- Ele transmite de forma clara as suas ideias para a equipe. Estamos há muito tempo com ele e nós sabemos o que ele quer para a perfeição - destacou.

Bayern de Munique e Atlético de Madrid fazem o segundo jogo da semifinal da Liga dos Campeões nesta terça-feira, na Allianz Arena. A vitória na ida por 1 a 0 dá aos espanhóis a vantagem do empate. Derrota por um gol de diferença, desde que marque gols, também classifica o Colchonero.