Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Silvio Berlusconi volta ao futebol e acerta compra de clube da Série C

O ex-primeiro ministro da Itália e dono do Milan oficializou, nesta sexta-feira, a compra do Monza, por cerca de R$ 13,5 milhões. O clube italiano conseguiu acesso para a Séria A

Silvio Berlusconi conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões no comando do Milan (Foto: AFP)
Escrito por

Depois de se despedir da presidência do Milan, em 2017, Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro da Itália, vai voltar para o ramo do futebol. O italiano comprou o Monza, clube da série C do Campeonato Italiano, por cerca de 2,9 milhões de euros (R$ 13,5 milhões).

Aos 81 anos de idade, Silvio Berlusconi vendeu o Milan, depois de mais de 30 anos a frente do clube italiano. Atualmente, o Milan pertence a um fundo de investimentos americano, Elliot Management, após o chinês Yonhong Li perder o controle financeiro da equipe.

Sob o comando de Berlusconi, o Milan conquistou cinco títulos da Liga dos Campões, oito títulos do Campeonato Italiano, um Mundial de Clubes da Fifa e seis Supercopas da Itália.

Um pouco da história do Monza
O Monza, conhecido como Societa Sportiva Monza 1912, é um clube pequeno da cidade de Monza, que fica bem próxima de Milão (são apenas 20 minutos de trem). O clube, porém, nunca disputou a primeira divisão. Entre os jogadores que vestiram a camisa do clube, destacam-se o zagueiro Alessandro Costacurta e o goleiro Abbiati. Ambos jogaram no Milan.