Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Mönchengladbach
escudo default
4
1
escudo default
Union Berlin

Show e protesto: Thuram marca duas vezes, homenageia homem morto nos EUA, e Gladbach vence o Union Berlin

Atacante francês, que é filho do ex-jogador e importante ativista Lilian Thuram, foi o destaque do Borussia Mönchengladbach na goleada por 4 a 1

Marcus Thuram faz homenagem a americano morto por policial nos Estados Unidos (Foto: MARTIN MEISSNER / AFP)
Escrito por

O Borussia Mönchengladbach recebeu o Union Berlin neste domingo, pelo Campeonato Alemão, e não tomou conhecimento do time da capital. Em jogo disputado no Borussia Park, os donos da casa venceram por 4 a 1, em grande dia de Marcus Thuram, que marcou duas vezes. Neuhaus e Pléa completaram a goleada. Andersson descontou.

VEJA A TABELA DA BUNDESLIGA

NA PERSISTÊNCIA
O primeiro gol saiu com o meia Florian Neuhaus, aos 17 minutos do primeiro tempo. O camisa 32 recebeu na entrada da área, encarou a marcação, limpou toda a zaga e deu um toque sutil para vencer o goleiro. A bola ainda tocou na trave e rolou sobre a linha antes de entrar. Alguns minutos antes, o jogador já havia tentado fazer um gol de antes da linha do meio-campo, mas o goleiro do Union Berlin fez linda defesa.

O 10 RESOLVE
O nome do dia foi Marcus Thuram, o camisa 10 do Borussia Mönchengladbach. O atacante, que é filho do francês Lilian Thuram, marcou seu primeiro gol, o segundo do jogo, de cabeça, ainda no primeiro tempo. O segundo saiu quando a partida estava 2 a 1 e o Union Berlin tentava pressionar. Ambos foram com passe de Pléa, que fez o quarto gol do time da casa também.

REPRESENTATIVIDADE
Na comemoração do primeiro gol, Thuram se ajoelhou e ficou de cabeça abaixada, em homenagem a George Floyd, homem negro que foi morto após ser imobilizado e torturado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos, na segunda-feira. O país americano vive, desde então, momentos de tensão com protestos de movimentos antirracistas. Vale lembrar que o pai de Marcus, Lilian Thuram, é um importante ativista político do movimento negro.