Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Show do Barça sobre a Roma ganha manchetes de jornais pelo mundo

Imprensa de diversos países destacaram a grande exibição do time catalão, principalmente do trio de ataque Messi, Suárez e Neymar

Mundo Deportivo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Barcelona voltou a encantar dentro de campo na última terça-feira, quando goleou a Roma por 6 a 1, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões. A partida, como de costume, teve show do trio MSN. Suárez e Messi fizeram dois gols cada, Neymar perdeu um pênalti, mas foi outro que teve grande atuação. Os três criaram grandes jogadas de efeito, mostrando muito entrosamento. A fantástica vitória do Barça foi destaque nos jornais em diversos países.

O “Mundo Deportivo”, de Barcelona, estampou uma foto do tridente ofensivo do Barça com a manchete “Sh6mtime”. O jornal destacou que foi a segunda atuação espetacular com goleada seguida do time de Luis Enrique, já que bateu o Real Madrid por 4 a 0 no último sábado, pelo Espanhol. O mesmo tom usou o também catalão “Sport”, que destacou na capa “Outro Festival”.

Já os jornais de Madri, como era de se esperar, deram mais destaque ao jogo do Real contra o Shakhtar Donetsk, nesta quarta, pela Liga dos Campeões. No pouco espaço para o Barça, o “Marca” estampou a manchete “Futebol de Fantasia” e o “AS” colocou “O Barça continua a festa”.

Na Itália, os jornais não perdoaram a Roma. O “Corriere dello Sport” destacou a goleada em sua capa com o título “Roma Humilhada”, ressaltando que o time “não pode perder dessa forma”. Já o “La Gazzetta dello Sport” estampou “Surra Marciana”, destacando que “os romanos nunca estiveram no jogo e foram humilhados pelo Barcelona de outro planeta”.

Na Argentina, o “Olé” também deu grande destaque em sua capa à goleada do Barcelona. Com a manchete “Ataque de Pânico”, estampa a cara de pavor do goleiro da Roma após um gol de Messi e também usa a manchete para falar da situação do River Plate, que pode ser adversário do Barça no Mundial de Clubes. O jornal levanta diversas questões: “O River pode ganhar”, “Tem alguma chance no Japão?”, “Tem alguma forma de parar Messi, Suárez e Neymar?”.

O “Ovación”, sessão de esportes do “El Pais”, do Uruguai, também estampou o trio MSN em sua capa com a manchete “Insaciável”. O jornal também destaca que com os dois marcados com a Roma, Suárez se tornou o uruguaio com mais gols na Liga dos Campeões.