Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shakhtar e Wolfsburg lutam por vaga nas quartas de final

Primeiro jogo foi vencido pela equipe ucraniana na Alemanha por 2 a 1 antes da paralisação do futebol. Vencedor irá enfrentar Basel ou Frankfurt na próxima fase

Ucranianos levaram a melhor no jogo de ida (Foto: SEBASTIAN PRIEBE / AFP)
Escrito por

O Wolfsburg viaja para encarar e tentar reverter a derrota sofrida em casa por 2 a 1 no jogo de ida contra o Shakhtar Donetsk pelas oitavas de final da Liga Europa. A partida que acontece nesta quarta-feira, às 13h55 (horário de Brasília), traz um certo favoritismo para a equipe ucraniana, campeã nacional, enquanto os alemães não jogam desde junho e terminaram a Bundesliga de maneira irregular.

O técnico alemão Oliver Glasner disse que, apesar do tempo sem atuar, o time deve entrar com vontade para buscar a classificação às quartas de final.

- Será importante competirmos com grande entusiasmo e emoção. O Shakhtar é um time muito bom, com experiência internacional e frequentador de Liga dos Campeões. Mas vimos no jogo de ida que podemos ter nossas chances, que podemos ser perigosos. Jogamos pela vitória todos os jogos, então o fato de sabermos que temos que marcar dois gols não muda nada.

Luís Castro, técnico português do Shakhtar, não acredita em vantagem durante o confronto e diz ter estudado o rival para não ser surpreendido durante o jogo.

- Não há vantagens porque terminamos o campeonato mais tarde do que o Wolfsburg. Estamos preparados para a batalha e não encontramos nenhuma facilidade. Sabemos quais são os pontos do adversário e que eles são fortes como uma equipe.

O vencedor deste duelo irá enfrentar o classificado entre Basel e Frankfurt, sendo que o time suíço venceu a equipe alemã fora de casa por 3 a 0 e tem uma ótima vantagem para chegar na fase de quartas de final. No entanto, o duelo na Ucrânia segue em aberto e os dois clubes prometem batalhar até o final.