Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sevilla arranca empate com o Shakhtar fora de casa na Liga Europa

Marlos se destaca na partida com um gol e passe para outro

Times ficaram no empate em 2 a 2 (Foto: AFP PHOTO / GENYA SAVILOV)
Escrito por

Em um jogo com algumas reviravoltas e com quatro gols, o Sevilla conseguiu arrancar um bom empate em 2 a 2 nesta quinta-feira contra o Shakhtar Donetsk, em Lviv, pela ida da semifinal da Liga Europa. O time espanhol, atual bicampeão do torneio, saiu na frente, mas o brasileiro Marlos, ex-Coritiba e São Paulo, comandou a virada com um gol e passe para outro. Mas Gameiro, já na reta final, garantiu a igualdade em cobrança de pênalti. A volta do confronto será na próxima quinta-feira em Sevilha.

Mesmo fora de casa, o Sevilla foi para cima logo no início, e não demonstrou desconforto por estar fora de casa. O gol veio cedo. Bela jogada pelo meio, Gameiro recebeu passe longo e achou bonito passa de primeira para Vitolo. O espanhol invadiu a área, limpou a marcação e fez o primeiro da partida.

Após o golpe inicial, aos poucos, o Shakhtar foi participando mais do jogo e foi mais para o campo de ataque. Acabou que Rakitsky achou um espaço na defesa do Sevilla, acertou um grande passe para Marlos, que matou no peito, entrou na área e tocou bonito no cantinho do goleiro Soria.

O gol deu ainda mais confiança ao Shakhtar, que partiu para buscar a vitória, pois jogava em casa e já tinha levado um gol em seus domínios. E novamente com brilho brasileiro. Após cobrança curta de escanteio, Marlos aplicou lindo drible na linha de fundo, cruzou na cabeça de Stepanenko, que subiu e cabecebou bonito para o gol.

Na etapa final, o Shakhtar buscou controlar o jogo. Deixou o Sevilla jogar, ficar mais com a bola, e postou-se bem atrás. Os andaluzes não conseguiam ter criatividade e buscar infiltrações. As chances eram raras. O time ucraniano aproveitava-se dos espaços e conseguia alguns bons contra-ataques.

Aos poucos, até as saídas velozes do Shakhtar ficaram mais raras, e o Sevilla tomou conta do jogo. Até chegou a marcar com Gameiro após cruzamento rasteiro de Banega. Mas a arbitragem anulou. Pouco depois, Vitolo foi derrubado na área por Ferreyra, e o francês que foi para a bola. Bateu com firmeza, no meio, e empatou a partida em Lviv.

FICHA TÉCNICA:
SHAKHTAR DONETSK 2X2 SEVILLA

Local:
Arena Lviv, em Lviv (UCR)
Data-hora: 28/04/2016, às 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Auxiliares: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)

Gols: Vitolo (6'/1ºT), Marlos (23'/1ºT), Stepanenko (36'/1ºT), Gameiro (36'/2ºT)

Cartões amarelos: Escudero (SEV), Carriço (SEV), Krychowiak (SEV)
Cartões vermelhos:

SHAKHTAR DONETSK:
Pyatov, Srna, Kucher, Rakitskiy e Ismaily; Malyshev, Stepanenko, Kovalenko, Marlos (Bernard, 45'/2ºT) e Taison (Wellington Nem, 45'/2ºT); Ferreyra (Eduardo da Silva, 45'/2ºT). Técnico: Mircea Lucescu
SEVILLA: Soria, Mariano, Rami, Carriço e Escudero; N'Zonzi, Krychowiak, Banega, Vitolo e Konoplyanka (Krohn-Dehli, 14'/2ºT)(Coke, 27'/2º); Gameiro. Técnico: Unai Emery