Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shakhtar Donetsk está disposto a negociar brasileiros na janela de transferências do meio do ano

Clube conta com diversos brasileiros no elenco, mas deve buscar recuperar dinheiro investido em grandes nomes

Pedrinho está em negociações para deixar o Shakhtar Donetsk (Foto: VALERY HACHE / AFP)
Escrito por

O Shakhtar Donetsk está disposto a negociar os jogadores brasileiros na janela de transferências do meio do ano, segundo apurou o LANCE!. No entanto, o clube ucraniano deve buscar uma compensação financeira sobre os atletas contratados recentemente, como são os casos de David Neres e Pedrinho.

O empresário do ex-jogador do Corinthians está em conversas com o Atlético-MG e Wolverhampton. O atleta, que custou cerca de 18 milhões de euros (R$ 100 milhões na época) aos cofres do Shakhtar, também está na mira de uma equipe dos Emirados Árabes, mas o destino não é a prioridade do meia.

+ Vinícius Júnior fecha novo contrato com o Real; veja os valores

O Corinthians, que conta com o meia Maycon emprestado, ainda não foi comunicado pelo clube ucraniano sobre nenhuma decisão. O Timão está confiante em manter o jogador até o fim do ano, mas não terá condições de cobrir uma proposta caso um clube da Europa se interesse pelo camisa cinco.

O nome de David Neres é especulado no Benfica, de acordo com a imprensa portuguesa, como um possível substituto em caso de saída do Éverton Cebolinha para o Flamengo. Sem ainda ter estreado pelo Shakhtar Donetsk, o meia-atacante está treinando e mantendo a forma física.

+ Brasileiro é indicado ao Prêmio Golden Boy 2022: lembre os jogadores que levaram a honraria desde 2003

Os Mineiros também contam com outros brasileiros no elenco, como Tetê e Vitão, que jogaram os últimos três meses emprestados ao Lyon e Internacional, respectivamente. Ambos os atletas encerram seus vínculos no próximo dia 30 de junho e estarão à disposição do Shakhtar.

Os ucranianos ainda têm contrato com o meia Marcos Antônio, o lateral-direito Dodô, que foi especulado no Barcelona, o lateral-esquerdo Ismaily, e o zagueiro Marlon. Nenhum destes quatro jogadores atuaram por empréstimo em outro clube e também seguem com seus futuros indefinidos.