Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sevilla
Escudo Sevilla
2
1
Escudo-JUVENTUS
Juventus

Sevilla vira na prorrogação, vence Juventus em casa e vai à final da Liga Europa

Rojiblancos mostram sua força na Liga Europa, vencem de virada e encaram a Roma na final

Argentino Lamela celebra o gol da vitória do Sevilla (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Escrito por

Rei da Liga Europa! O Sevilla venceu a Juventus de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira no Ramón Sánchez Pizjuán, pela volta da semifinal da competição da Uefa. A Velha Senhora saiu na frente, com gol de Vlahovic, mas os Rojiblancos conseguiram o empate com Suso e a virada com Lamela, já na prorrogação.

Com a vitória, o Sevilla vai à mais uma decisão de Liga Europa, onde encara a Roma, na Puskás Arena, em Budapeste, no dia 31 de maio. A equipe da Andaluzia é a maior campeã da história do torneio, com seis conquistas.

JOGO QUENTE E POLÊMICO
Como era de se esperar, dado o tamanho do jogo, a partida começou quente e com chegadas mais ríspidas. Contudo, a primeira etapa em Sevilha foi marcada por erros de arbitragem, conduzida pelo holandês Danny Makkelie. O lance mais questionado pelos atletas do time da casa foi uma falta cometida por Cuadrado em Óliver Torres, dentro da área, e o árbitro não sinalizou o pênalti.

SAIU DO BANCO
O atacante Vlahovic deixou sua marca, logo após entrar na partida, já na etapa final. Aos 19 minutos, o sérvio recebeu de Rabiot, ganhou da marcação de Gudelj e tocou na saída do goleiro Bono, para abrir o marcador no Ramón Sánchez Pizjuán.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

PRESSÃO E GOLAÇO
Perdendo em casa, o Sevilla imprimiu uma pressão ainda maior em busca do gol de empate. E os Rojiblancos insistiram, tanto pelo alto com bolas cruzadas na área da Juve, quanto por baixo, com passes rasteiros.

Aos 26 minutos, o time espanhol foi recompensado. Lamela recebeu no meio e tocou para Suso. O espanhol driblou, puxou para a canhota e emendou uma linda finalização de fora da área, no ângulo, indefensável para o goleiro Szczesny, deixando tudo igual, 1 a 1.

MILAGRE
O Sevilla seguiu sufocando a Juventus até o último minuto do tempo regulamentar. E o goleiro Szczesny protagonizou um lance decisivo aos 45 minutos do segundo tempo, próximo dos acréscimos. O polonês operou um milagre ao defender, de mão trocada, a cabeçada de En-Nesyri, após cruzamento de Suso.

+ Câmera flagra diálogo inusitado entre Guardiola e Vini Jr durante semifinal da Champions League

Lamela comemora o gol da vitória do Sevilla contra a Juventus (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

VIRADA NA PRORROGAÇÃO
No tempo extra, enfim, brilhou a estrela do Sevilla na Liga Europa. Aos cinco minutos da prorrogação, Erik Lamela, mais um que saiu do banco, aproveitou o cruzamento vindo da esquerda de Bryan Gil, e subiu mais alto para tocar de cabeça, no contrapé de Szczesny, virando o jogo para o time espanhol e dando números finais à partida, 2 a 1.