Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sevilla quebra invencibilidade do Las Palmas e encosta no Barcelona

Time de Jorge Sampaoli conquistou uma vitória magra, mas importante para seguir na briga pelo título do Espanhol

Sevilla x Las Palmas (Foto: AFP)
Escrito por

Las Palmas e Sevilla se enfrentaram na tarde deste domingo no Estádio Gran Canaria, em jogo válido pelo 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Precisando da vitória para manter o sonho de título vivo, o time rojiblanco não desperdiçou e assegurou o triunfo de 1 a 0 na casa do rival.

Com o resultado, o Sevilla se manteve na terceira colocação, mas chegou aos 46 pontos, encostando no Barcelona, que soma 48, e no Real Madrid, que tem 49. Já o Las Palmas perdeu a invencibilidade em casa nesta temporada, ficando na 11ª posição, com 28 pontos.

Durante a partida, as equipes intercalaram bons e maus momentos. Os destaques ficaram por conta do jovem meia croata, Halilovic, e do experiente Boateng, pelo time do Las Palmas. Pelo lado dos visitantes, o francês Nasri foi o mais participativo, tentando encontrar espaço na faixa central do gramado. 

Apesar das tentativas, os times pecaram nas finalizações e não conseguiram traduzir as chances criadas em gols no primeiro tempo. Em baixa na equipe sevillista, Ganso novamente não foi nem relacionado para a partida.

No fim da segunda etapa, quando o jogo se encaminhava para terminar sem gols, o técnico Jorge Sampaoli apostou na entrada de Joaquín Correa e, dois minutos mais tarde, o argentino marcou o gol da vitória sevillista. O camisa 11 recebeu pelo flanco direito, protegeu bem a bola, passou pela marcação e chutou sem dar chances ao goleiro do Las Palmas. 

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla enfrenta o Eibar, no sábado, dia 18, às 17h45 (de Brasília), fora de casa, enquanto o Las Palmas vai a campo dois dias depois, na segunda-feira, às 16h45 (de Brasília), diante do Málaga, longe de seus domínios.