Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sevilla cogita incluir Ganso para convencer Atlético a liberar Pratto

Meia brasileiro ainda não se firmou no futebol espanhol. Sampaoli quer o atacante

(Foto: AFP / DOUGLAS MAGNO)
Escrito por

A imprensa espanhola vem apontando o atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, como possível reforço do Sevilla na reabertura da janela de transferências, em janeiro. Nesta sexta-feira, o jornal "As" revelou que o clube espanhol pode incluir o meia Paulo Henrique Ganso na negociação.

O brasileiro ainda não se firmou no Sevilla sob o comando do técnico Jorge Sampaoli após ser comprado junto ao São Paulo, em julho deste ano. Ele seria a moeda de troca para convencer o Galo, que pede 17 milhões de euros (R$ 61 milhões) para negociar Pratto. A ideia é incluí-lo na negociação para diminuir a pedida do Atlético.

Segundo o jornal "As", Ganso vem tendo muitas dificuldades para se adaptar ao futebol europeu e, por isso, não vem tendo muitas oportunidades no Sevilla.

Ganso com os companheiros de Sevilla (Foto: Julio Muñoz)

- A chegada de Ganso no último verão veio com a aposta de um jogador que devia ser a diferença no ataque, graças a sua visão de jogo e capacidade de associação. No entanto, o forte ritmo de jogo do Campeonato Espanhol amplia ainda mais as dificuldades de adaptação de jogo. A aposta por Pratto, por sua vez, marcaria a necessidade de reforçar o ataque ante a ausência de um jogador mais físico para este posição - informa a publicação.

O nome de Pratto ganhou força no Sevilla após Edgardo Bauza dar chance ao atleticano na seleção argentina. Ele foi titular em alguns jogos pelos hermanos e marcou dois gols, o último deles na vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia.

Ganso disputou nove jogos pelo Sevilla na temporada, cinco deles como titular. Na Liga dos Campeões, ele entrou em campo uma única vez. O meia ainda não balançou as redes no futebol espanhol.