Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Portugal
escudo default
1
2
escudo default
Sérvia

Sérvia vira no fim, se classifica para a Copa do Mundo e manda Portugal para repescagem

Renato Sanches abriu o placar com dois minutos de jogo, mas sérvios buscaram a virada nos acréscimos no Estádio da Luz, com gols de Tadic e Mitrovic

Cristiano Ronaldo não fez grande jogo e Portugal acabou derrotado em casa nas Eliminatórias (AFP)
Escrito por

A Sérvia viajou até Portugal para enfrentar a seleção da casa e venceu, de forma heroica, nos acréscimos. Com 2 a 1 no placar, os sérvios garantiram lugar na Copa do Mundo e mandaram os portugueses para repescagem. Tadic e Mitrovic marcaram o gols dos visitantes e Renato Sanches marcou para os anfitriões.

Portugal abriu o placar logo com dois minutos de jogo. Bernardo Silva desarmou o zagueiro no ataque, Renato Sanches ficou com a sobra e finalizou para o fundo das redes. Dez minutos depois, Cristiano Ronaldo assustou o goleiro sérvio duas vezes, uma com chute de fora da área, e outra em cobrança de falta que passou rente ao travessão.

+ Bélgica vence e garante lugar na Copa do Mundo de 2022

Contudo, após sofrer o gol, a Sérvia melhorou na partida e passou a comandar as ações do jogo. Após pressionar, os sérvios chegaram ao empate com Tadic. Aos 32 minutos, o meia do Ajax aproveitou uma bola sobrada na entrada da área, chutou forte, e contou com uma falha de Rui Patrício para deixou tudo igual no placar.

+ França atropela Cazaquistão e carimba passaporte para o Qatar

No retorno do intervalo, Portugal voltou melhor e teve duas boas oportunidades de gol, mas ambas foram desperdiçadas por Renato Sanches. Já nos acréscimos, Mitrovic aproveitou cruzamento na área e marcou o segundo da Sérvia, virando a partida. Cristiano Ronaldo até tentou uma finalização no fim, mas sem sucesso.