Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sergio Ramos recusa rótulo de herói após ser decisivo contra o Napoli

Zagueiro fez dois gols (um dado a Mertens, contra, após desvio) na vitória merengue por 3 a 1, no Estádio San Paolo. Equipe espanhola foi muito mal no primeiro tempo

Sergio Ramos ajudou o Real a se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Escrito por

O zagueiro Sergio Ramos teve trabalho para segurar o rápido trio de ataque do Napoli no primeiro tempo. Na volta do intervalo, contudo, o capitão merengue marcou dois gols (um deles dado a Mertens, contra, após desvio) e comandou a virada do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Napoli. Apesar do feito, o defensor recusou ser chamado de herói da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

- Que melhor maneira de celebrar os meus 100 jogos do que marcar dois gols! Há uma semana quase me matavam, não será por fazer os gols que vou passar a ser herói - disse.

O Real Madrid já havia vencido o Napoli por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, mas passou sufoco no primeiro tempo no Estádio San Paolo. Sem conseguir sair da defesa, viu Mertens abrir o placar, e o time italiano criar outras grandes chances. Uma vitória por dois gols de diferença daria a vaga aos napolitanos.

- Se soubéssemos a fórmula para jogar bem seria muito fácil. No primeiro tempo, eles tiveram muitas oportunidades de gol, temos de refletir. Por vezes as coisas não saem como trabalhamos, mas a atitude é sempre boa - afirmou.

O outro gol do Real Madrid foi marcado por Morata, enquanto Mertens fez o gol de honra do Napoli.