Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sergio Ramos marca duas vezes, Real bate o Málaga e alivia a pressão

Equipe da capital espanhola perdeu um caminhão de gols no segundo tempo, mas venceu por 2 a 1. Zagueiro deixou a sua marca duas vezes no Santiago Bernabéu

Sergio Ramos chegou a seis gols no Campeonato Espanhol (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

O Real Madrid contou com um dia inspirado de Sergio Ramos para bater o Málaga por 2 a 1, no Santiago Bernabéu. O zagueiro fez os dois gols dos Merengues, ambos em jogadas de bola parada. A vitória deu um pouco mais de tranquilidade ao time de Zinedine Zidane, que vinha de duas derrotas consecutivas na temporada.

Com o resultado, o Real Madrid segue na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 43. O Málaga tem 21, na 13ª colocação.

Vindo de duas derrotas seguidas, o Real Madrid entrou em campo muito pressionado. E a responsabilidade foi logo vista em campo, com o time um pouco nervoso. Cristiano Ronaldo esteve apagado na etapa inicial e perdeu um gol na cara de Kameni.

O Real ainda perdeu o lateral Marcelo, que sentiu um problema na coxa e foi substituído por Isco. Com isso, Nacho foi deslocado para a esquerda, com Lucas Vázquez fazendo a função pela direita. Danilo estava no banco, mas Zidane preferiu não colocar o brasileiro em campo.

Toni Kroos mostrou que é uma das grandes armas do Real Madrid, principalmente nas bolas paradas. Aos 35, ele bateu escanteio na cabeça de Sergio Ramos, que abriu o placar. Não demorou muito para a dobradinha dar resultado, com novo gol do zagueiro espanhol e assistência do meia alemão.

Sergio Ramos foi o herói do Real (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Na etapa final, o Real tentou de todas as formas matar logo a partida. Mas quem acabou marcando com o Málaga, com Juanpi. O time visitante quase empatou no minuto seguinte, mas Navas salvou os Merengues.

A partir de então, a tensão tomou conta do Santiago Bernabéu. Em uma bola, o Málaga poderia estragar a festa merengue. E quem deu esperanças foi o goleiro Kameni, que fez excelentes defesas e salvou a equipe de levar mais gols. Cristiano Ronaldo perdeu suas chances, meteu uma na trave. Mas, no fim, os Blancos saíram com a importante vitória, que alivia um pouco a pressão no clube.

OUTRO JOGO

Espanyol 3 x 1 Granada