Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sereno, Zidane diz que não barrará ninguém: ‘Todos no mesmo barco’

Técnico dos Merengues afirmou que seguirá fiel ao time titular: 'As pessoas pensam que há jogadores em má fase e que tenho que sacá-los da equipe. Acho o contrário'

Aos 45 anos, o técnico Zidane está em sua terceira temporada no Real Madrid (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
Escrito por

Pressionado pelo nível abaixo do esperado e das últimas temporadas, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do confronto diante do Numancia, às 18h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final. O novo duelo será no Santiago Bernabéu - na ida, triunfo do Real por 3 a 0. 

Aos microfones, sereno e sorridente, Zidane contrastou com o tom de alguns críticos da imprensa local e afirmou que não sairá barrando jogadores que estão em má fase. Pelo contrário, já que estão todos no "mesmo barco". 

- As pessoas pensam que há jogadores em má fase e que tenho que sacá-los da equipe. Eu acho o contrário. Se alguém está mal, eu tenho que estar ao lado dele. Estou interessado no time como unidade. Eu não sou uma pessoa que, quando há coisas erradas, põe a culpa em um ou no outro. Estamos todos no mesmo barco e ninguém vai abandoná-lo. Todos temos culpa - disse Zidane. 

- Eu não preciso de ninguém. Eu não quero ninguém. Temos uma equipe e eu acredito nos meus jogadores. Não penso em contratar um centroavante, ainda temos muita coisa pela frente. Vamos ver o que acontece no final da temporada, que é quando as coisas são feitas. Se por acaso as mudanças se façam necessárias, haverá mudanças - completou o francês. 

Zidane está em sua terceira temporada sob o comando do Real Madrid. Ele já conquistou duas Liga dos Campeões, dois Mundias de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. 

Em 2017/18, os Merengues não vão bem no Espanhol, principalmente. Ainda longe do potencial técnico, o time de Zinedine Zidane é apenas o quarto colocado na La Liga, onde está a 16 pontos do líder Barcelona.