Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semedo é apresentado no Barcelona: ‘Todo mundo quer jogar aqui’

Ex-Benfica, lateral custou R$ 108 milhões aos cofres do clube catalão

(Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O Barcelona apresentou nesta sexta-feira o lateral-direito Nélson Semedo, de 23 anos, que atuava pelo Benfica. O clube confirmou a negociação pelo site oficial e nas redes sociais após a realização dos exames médicos.

Os catalães afirmaram que Semedo custou cerca de 30 milhões de euros (R$ 108 milhões). Cinco variáveis presentes no contrato do português podem fazer o montante crescer ainda mais.

- Quero agradecer a todas as pessoas que estiveram envolvidas nesta transferência. Para mim, é uma honra ser jogador do Barça. Vou defender esta camisa até a última gota de suor - disse Semedo, que fez questão de elogiar o Barcelona:

- Todo mundo quer jogar aqui, não sou exceção. Fiquei muito entusiasmado com a notícia, mas também entendo a responsabilidade. Estou muito feliz e ansioso para começar a atuar pela equipe.

Aos 23 anos, o lateral se firmou como titular do Benfica somente nesta temporada e atuou em 47 jogos, com dois gols marcados. O jogador foi revelado pelo pequeno Sintrense, onde chamou a atenção dos Encarnados e foi contratado para atuar no time B. Foi promovido ao elenco principal em 2015/16.

- No Benfica, eu comecei a atuar como meia, mas o técnico decidiu que eu seria melhor como lateral. Eu tento aprender com todos. Demoro um pouco daqui, um pouco dali, para adquirir as melhores qualidades de cada um.

Semedo foi a alternativa para Bellerín, espanhol do Arsenal, que era a primeira opção do Barça. No entanto, os Gunners não estavam dispostos a liberar o jogador, titular da equipe comandada pelo técnico Arsène Wenger, e fizeram jogo duro.