Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem sustos, Senegal derrota a Nigéria em clássico africano no Mundial Sub-20

Com gols de Sagna e Niane, os senegaleses garantiram uma vaga entre os oito melhores da competição

Escrito por

Senegal está nas quartas de final do Mundial Sub-20. Nesta segunda-feira, os senegaleses venceram a Nigéria por 2 a 1 e carimbaram o seu passaporte entre os oito melhores da competição.

O jogo

Como é característica do futebol africano, Senegal e Nigéria apostavam na velocidade para chegar ao ataque. Em alguns momentos, a pressa atrapalhava claramente a construção da jogada e poucas chances eram criadas.

Na primeira chance clara de Senegal aos 35 minutos o gol saiu. Após enfiada de bola, Sagna ganhou do zagueiro na corrida e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.

Com a desvantagem, a Nigéria resolveu sair para o jogo e teve um lance polêmico a seu favor. Em lance imprudente de Lopy contra Makanjuola, o árbitro deu falta, mas o lance aconteceu dentro da grande área. Mesmo com o VAR solicitando a revisão do lance, o homem do apito manteve a decisão e não deu o pênalti.

Pouco depois, após cruzamento da esquerda, a bola cruzou a pequena área até sem empurrada por Niane, 2 a 0.

Na etapa final a Nigéria voltou mais acessa e obteve o resultado logo aos 5 minutos através de Makanjuola, que desviou uma cobrança de falta e mandou a bola para o fundo das redes.

Melhor tecnicamente, Senegal conseguiu impedir que o ímpeto nigeriano alcançasse o empate e aos poucos criava boas oportunidades para definir o confronto. Em uma delas, Niane invadiu a grande área e exigiu boa defesa de Oremade.

Nos minutos finais, a Nigéria tentou o empate e criou uma boa chance através de Okon, que arriscou um chute de fora da área. Bem colocado, Ndiaye defendeu.