Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Schweinsteiger, técnico Joachim Löw escolhe novo capitão da seleção

Escolhido do treinador foi o goleiro Neuer, que se diz honrado pela responsabilidade

(Foto: AFP/MARTIN BUREAU)
Escrito por

A vitória da Alemanha sobre a Finlândia por 2 a 0, na última quarta-feira, foi a despedida de Bastian Schweinsteiger da seleção. De quebra, abriu uma lacuna de quem seria o capitão após a aposentadoria do craque. No entanto, o técnico Joachim Löw não demorou e, um dia depois, anunciou Manuel Neuer como o dono da braçadeira.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira e não foi uma surpresa. Neuer já havia sido o capitão em alguns jogos da Eurocopa deste ano, quando Schweinsteiger estava no banco de reservas ou lesionado.

- Me deixa cheio de orgulho ser o capitão. Mas sabemos que em campo necessitamos mais de um líder para ter êxito - afirmou Neuer, por meio de um comunicado da Federação Alemã de Futebol (DFB).

Neuer assumirá a braçadeira oficialmente no domingo, no confronto diante da Noruega, em Oslo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Será a 70ª partida do goleiro pela seleção alemã.

Schweinsteiger se aposentou da seleção (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)

- Para mim, Manuel Neuer ser o sucessor de Bastian Schweinsteiger é algo lógico. Ele tem tudo o que necessita um capitão. Seu rendimento esportivo é excelente e sempre está à disposição da equipe - disse Löw.

O primeiro jogo do novo capitão germânico foi em 2 de junho de 2009, na goleada por 7 a 2 sobre Emirados Árabes. Em 2014, ano do tetracampeonato mundial, Neuer foi eleito o jogador do ano na Alemanha.