Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Everton
Escudo do Everton
0
0
escudo default
Liverpool

Sem Salah, sem gol! Liverpool fica no 0 a 0 em dérbi com o Everton

Egípcio, ainda recuperado-se de uma lesão na virilha, não ficou nem no banco. Reds mantêm-se em terceiro no Inglês e chegam a 17 jogos sem perder para o rival

Everton e Liverpool ficaram no empate sem gols pela Premier League (FOTO: Twitter do Liverpool)
Escrito por

Sem Salah, poupado, e com Roberto Firmino entrando no segundo tempo, o Liverpool ficou no 0 a 0 no dérbi com o Everton, neste sábado, em jogo que abriu a  33ª rodada da Premier League, no Goodison Park, casa do time que joga de azul.  Agora, são 17 jogos sem derrota dos Reds no clássico da cidade dos Beatles. 

O empate acontece três dias após a goleada de 3 a 0 sobre o Manchester City, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A volta é na próxima terça-feira e isso ajuda a explicar a decisão do treinador de Jurgen Klopp de preservar seus astros. O egípcio ainda não está 100%, mas deve jogar no meio da semana. Mané, o outro titular do trio ofensivo, foi quem saiu para a entrada de Firmino. 

Com o resultado, o Liverpool mantém-se em terceiro, com 67 pontos, um a menos que o United, que faz o seu dérbi ainda neste sábado, e tem duas partidas a menos. Quem também soma 31 jogos é o Tottenham, quarto, com 64, colado nos Reds. Já o Everton, também com 33 jogos, tem 41 pontos e está a 10 do Chelsea, sexto, com 31 partidas. No momento, os Blues fisgam a última vaga da Liga Europa. Ainda dá para o Everton sonhar? 

Goleiros colaboram para o empate

Não foi só a falta de Salah que definiu o 0 a 0. O clássico teve participação decisiva dos goleiros. Só no primeiro tempo, Pickford, do Everton, fez duas grandes defesas - em finalizações de Milner e Solanke - e outras mais fáceis. Do lado vermelho da cidade dos Beatles, Karius fez a dele em boa finalização de Bolasie. Talvez tenha sido a melhor do jogo. Tosun, para os mandantes, também teve uma boa chance, mas isolou.

A verdade é que o Liverpool foi superior na maior parte do jogo, mas sentia muito a ausência do seu goleador. Porém, o Everton também teve os seus momentos. Sem dúvidas, a melhor fase dos mandantes na partida foi no final do jogo, quando Tosun e Calbert-Lewin perderam chances incríveis.