Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem pena, Benfica goleia Sporting e conquista a Supercopa de Portugal

Encarnados não tomaram conhecimento do rival e aplicaram um sonoro 5 a 0 na decisão da Supercopa, que pode ter sido o último jogo de Bruno Fernandes pelos Leões

Rafa Silva finaliza para marcar para o Benfica (Foto: AFP)
Escrito por

Atual campeão português, o Benfica levantou mais uma taça neste domingo. No Estádio Algarve, os Encarnados não tomaram conhecimento do Sporting, campeão da Taça de Portugal, aplicaram uma goleada por 5 a 0 e conquistaram a Supercopa pela oitava vez em sua história. Rafa Silva, Grimaldo, Chiquinho e Pizzi, duas vezes, marcaram os gols do Benfica.

Após cada time ter uma boa chance para abrir o placar, o Benfica pulou na frente do marcador aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Pizzi fez belo cruzamento na medida para Rafa Silva, de primeira, completar para as redes e fazer 1 a 0.

Na etapa final, o Benfica voltou com tudo e aos 15 minutos dobrou a vantagem no placar. Retribuindo o favor do primeiro gol, Rafa Silva roubou a bola e deu nos pés de Pizzi, que finalizou com potência para marcar o segundo. Praticamente no lance seguinte, Grimaldo cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro dos Encarnados.

A vitória virou goleada aos 30 minutos da etapa final, quando Pizzi anotou seu segundo gol na partida e o quarto do Benfica. Novamente Rafa Silva descolou bom passe para o atacante, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Nos acréscimos, Chiquinho marcou o quinto e fechou a goleada, para sacramentar o oitavo título de Supercopa dos Encarnados.