Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem papas na língua, Balotelli celebra volta à seleção italiana: ‘Anormal era não estar lá’

Jogador de 31 anos não atua pela atual campeã da Eurocopa desde o segundo semestre de 2018, mas terá chance de impressionar Roberto Mancini em período de treinos

Balotelli tem 14 gols marcados em 36 partidas pela seleção italiana (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)
Escrito por

Principal novidade na lista anunciada pelo técnico Roberto Mancini para um período de treinos da seleção italiana, o atacante Mario Balotelli mostrou que ainda continua com a personalidade forte. O jogador de 31 anos, que não atua pela Azzurri desde 2018, celebrou a convocação e não se mostrou surpreso.


- Estou bem e em boa fase. Com 31 anos, jogar pela seleção deveria ser normal. O anormal era não estar lá. Eu estou bem na Turquia. Estou num bom momento - afirmou Balotelli ao site "Bresciaingol".

+ Tabela das Eliminatórias Europeias e da repescagem para a Copa do Mundo

Atualmente, o atacante veste a camisa do Adana Demirspor, clube que está brigando por uma vaga na próxima edição da Champions League no Campeonato Turco. Em 21 partidas pelo clube, o 'Super Mario' marcou nove gols e deu cinco assistências.

Balotelli reencontrou o bom futebol na Turquia (Foto: Reprodução / Instagram)

+ Marlos, Diego Costa, Romero… Veja os 15 jogadores mais valiosos sem contrato

A volta de Balotelli à seleção italiana é graças ao técnico Roberto Mancini, que foi comandante do atacante na Inter de Milão e também no Manchester City. Apesar da confiança, o clima nem sempre foi de harmonia entre os dois. O atacante, porém, garantiu que isso faz parte do passado.

- Nós conversamos e está tudo bem. Ele promoveu a minha estreia (como profissional, na Inter de Milão), e espero que seja ele aquele que me verá encerrar a carreira um dia - declarou o atleta.

Balotelli e Mancini no Manchester City (Foto: GRAHAM STUART / AFP)