Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Neymar e Thiago Silva, PSG encara o Lille pelo Francês

Camisa 10 está suspenso, enquanto zagueiro tem lesão. Já o Monaco recebe o Troyes

Cavani é o artilheiro do Campeonato Francês, com 17 gols (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Escrito por

O PSG terá desfalques de peso para enfrentar o Lille, às 14h (de Brasília) deste sábado. O atacante Neymar, suspenso, está fora do confronto. Lesionados, Thiago Silva, Thiago Motta e Kurzawa são outras baixas. Por outro lado, sem o camisa 10, o técnico Unai Emery relacionou Lucas Moura, que não vem tendo muito espaço nesta temporada.

O PSG lidera o Campeonato Francês com folga, apesar de ter perdido na rodada passada para o Strasbourg. A equipe da capital tem 41 pontos, contra 32 de Lyon, Monaco e Olympique de Marselha. Já o Lille vem se recuperando na temporada e deixou a zona do rebaixamento, agora na 17ª posição, com 18.

O treinador falou, em entrevista coletiva, sobre as ausências diante do Lille pelo Campeonato Francês.

- Eu falo muito com Thiago Silva. É o nosso capitão. Ele é muito profissional, tem muita experiência. Desde o final do jogo em Munique até hoje, eu não o vi novamente. Falei um pouco com Thiago Motta e Kurzawa na manhã desta sexta-feira, mas Thiago Silva foi fazer alguns exames com o médico. Não tenho dúvidas de que ele é um dos melhores defensores centrais da Europa. Está melhor esta temporada do que no ano passado. Ele tem mais desejo, é uma referência positiva para o grupo e para mim também - afirmou Emery, em entrevista coletiva.

Emery elogiou Thiago Silva (Foto: Bertrand Guay / AFP)

O PSG vem de duas derrotas consecutivas, as únicas na atual temporada: Strasbourg, pelo Francês, e Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. Apesar dos tropeços, Emery garante que não tem dúvidas na equipe.

- Nunca. Nem quando ganhamos, nem quando perdemos. Volto ao contexto geral. Somos primeiro na Ligue 1 com nove pontos à frente. Nós somos os primeiros no grupo da Liga dos Campeões. Como duvidar? Uma partida é um contexto especial. Eu faço muita autocrítica quando ganho, especialmente quando ganho. Eu tento manter a calma e o equilíbrio sempre e transmito isso ao grupo - explicou.

MONACO ENCARA O TROYES

Às 17h (de Brasília) deste sábado, o Monaco recebe no Principado o Troyes. A partida será especial para o brasileiro Fabinho. Caso entre em campo, como é esperado, ele se tornará o quinto estrangeiro com mais jogos pelo clube.

Fabinho alcançará marca no Monaco (Foto: VALERY HACHE / AFP)

Fabinho chegará a 209 partidas pelo Monaco, igualando-se na quinta posição com o argentino Lucas Bernardi. O top-3 não está distante, uma vez que o terceiro (Youssouf Fofana) tem 212 jogos e o quarto (Dello Onnis), 211.

Para a partida, o técnico Leonardo Jardim não terá cinco jogadores por lesão. Entre eles Tielemans e Jovetic.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

17h45 - Bordeaux x Strasbourg

SÁBADO

14h - PSG x Lille
17h - Angers x Montpellier
17h - Guingamp x Dijon
17h - Metz x Rennes
17h - Monaco x Troyes
17h - Toulouse x Caen

DOMINGO

12h - Amiens x Lyon
14h - Nantes x Nice
18h - Olympique de Marselha x Saint-Étienne