Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Dijon
escudo default
0
4
escudo default
PSG

Sem Neymar, Paris Saint-Germain goleia o Dijon pelo Francês e cola na liderança

Com a vitória por 4 a 0 fora de casa, equipe do PSG fica um ponto atrás do Lille, líder do Francês com um jogo a menos

PSG goleou o Dijon neste sábado (Foto; Philippe DESMAZES / AFP)
Escrito por

Neste sábado, o Dijon, lanterna do Campeonato Francês, recebeu o Paris Saint-Germain no Stade Gaston Gerard, em partida válida pela 27ª rodada da Ligue 1. Dentro de campo, o PSG aplicou uma goleada de 4 a 0 com dois gols de Mbappé, um de Moise Kean e um de Danilo Pereira.

Veja a tabela do Francês

ABRIU O PLACAR
O primeiro gol do Paris Saint-Germain saiu logo no início da partida, aos seis minutos do primeiro tempo. Em jogada criada pelo lado esquerda, Diallo passou a bola para Moise Kean, que fez o corte e encontrou espaço para chutar e marcar.

PÊNALTI
Na frente do placar, o Paris Saint-Germain seguiu no ataque, e foi em busca do seu segundo gol. Em chute da equipe da capital francesa, a bola foi na mão de Celina, do Dijon, e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Mbappé colocou a bola para dentro da rede.

GRANDE JOGADA
O terceiro gol do Paris Saint-Germain saiu novamente aos seis minutos, mas da segunda etapa desta vez. A jogada foi bem trabalhada, com os jogadores formando tabelas e trocas de passe, até quando Rafinha achou Mbappé, que fez mais um gol.

GOLEADA
​Durante toda a partida, apenas a equipe do Paris Saint-Germain conseguiu atacar, com o Dijon sendo pouco efetivo neste âmbito. Para selar a goleada, Danilo Pereira marcou o quarto gol em cabeçada após cobrança de escanteio do PSG.

SEQUÊNCIA
O Dijon enfrenta, às 15h (de Brasília) desta quarta-feira, o Stade Brestois, enquanto o Paris Saint-Germain entra em campo também na quarta-feira, mas às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Bordeaux. As duas partidas são válidas pela 28ª rodada do Campeonato Francês.