Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Messi e Dybala, Argentina visita a lanterna Venezuela

Hermanos lideram as Eliminatórias, com 14 pontos, enquanto a Vinho Tinto tem apenas um; Lamela deve entrar na equipe e outra vaga está entre Gaitán e Banega<br>

Estados Unidos x Argentina (Foto: AFP)
Escrito por

Se tudo sair conforme o esperado, a Argentina seguirá na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo-2018 ao fim da oitava rodada. Nesta terça, às 20h (de Brasília), em Mérida, a atual vice-campeã do mundo e da América visita a lanterna Venezuela, adversário que soma um ponto contra 14 da Albiceleste.

Com dores no púbis desde a última jornada do Campeonato Espanhol, o atacante e capitão Messi deixou a seleção para realizar exames médicos no Barcelona. Lamela, do Tottenham, é o grande favorito para substituir astro do Barcelona.

– Tenho que diminuir o ritmo – disse Messi, principal desfalque da Argentina contra a Vinho Tinto.

Expulso na vitória sobre o Uruguai por 1 a 0, na última sexta-feira, o atacante Dybala será outra baixa para o técnico Edgardo Bauza. Gaitán e Banega disputam a vaga.

Pratto, titular contra a Celeste, será mantido no comando de ataque por Edgardo Bauza.

Na Venezuela, o técnico Rafael Dudamel terá três desfalques: dois jogadores por expulsão na derrota para a Colômbia por 2 a 0 (Ángel e  Feltscher) e um por acúmulo de cartões amarelos (Figuera). A Vinho Tinto promete montar um grande quebra-cabeça no meio de campo para deter os hermanos.

FICHA TÉCNICA:

VENEZUELA x ARGENTINA

Local: Estádio Metropolitano, em Mérida (VEN)
Data e hora: 6 de setembro de 2016, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (ECU)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ECU)

VENEZUELA: Daniel Hernández; Rosales, Vizcarrondo, Velázquez e Villanueva; Añor, Tomás Rincón, Figuera e Peñaranda; Josef Martínez e Rondón
Técnico: Rafael Dudamel

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Mascherano, Biglia, Banega, Lamela e Di María; Pratto. Técnico: Edgardo Bauza.