Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Messi, Barcelona estreia no Espanhol contra o Athletic Bilbao

Equipe catalã não contará com sua principal estrela, que ainda se recupera de lesão

Athletic e Barcelona se enfrentam nesta sexta-feira (Foto: Arte/Lance!)
Escrito por

O Campeonato Espanhol está de volta! Nesta sexta-feira, o atual campeão Barcelona abre os trabalhos da temporada espanhola, fora de casa, contra o Athletic Bilbao, no Estádio de San Mamés, às 16h (de Brasília), sem a presença de Lionel Messi.

DESFALQUE DO CRAQUE
​Com uma lesão na panturrilha direita, o craque Lionel Messi não conseguiu se recuperar a tempo e não foi nem relacionado para a partida de estreia do Barcelona nesta sexta-feira. No entanto, o treinador Ernesto Valverde fez questão de minimizar a ausência do camisa 10 e projetou como será a partida contra o Athletic.

- Começar a temporada em San Mamés é complicado. Nós conhecemos o potencial do Athletic. Eles mantiveram a dinâmica de equipe que apresentaram na temporada passada e teremos que nos concentrar para vencer. Nosso objetivo é repetir o que fizemos na temporada passada na liga. Sabemos que continuar vencendo é difícil, mas vamos tentar conseguir isso. A equipe fez uma boa pré-temporada e eu estou confiante - disse o técnico em coletiva.

UMA TEMPORADA MELHOR
O Athletic Bilbao começa 2019/2020 com a mira apontada para uma evolução de desempenho em comparação com a temporada passada. O time do País Basco ficou apenas na 8ª colocação de La Liga, fora de qualquer competição europeia, mas o trabalho do treinador Gaizka Garitano não foi ruim, já que pegou o time flertando com o rebaixamento e o deixou na parte de cima da tabela.

- O Barça é muito bom, mas estamos preparados para o fazer bem. Somos uma equipe muito forte em casa. Eles venceram as duas últimas ligas e os reforços que trouxeram os tornam uma equipe ainda melhor. Esperamos fazer um bom jogo. Temos que jogar o mesmo jogo ou melhor do que no ano passado para vencê-los. Esse é o objetivo que temos em mente - destacou o técnico do Athletic.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATHLETIC BILBAO:
 ​Unai Simón; Capa, Yeray, Íñigo Martínez, Yuri; Uani López, Dani García, Íñigo Córdoba, Raúl García, Muniain; Williams. Téc: Gaizka Garitano

BARCELONA: ​Ter Stegen; Semedo, Gerard Piqué, Lenglet, Jordi Alba, Rakitic, Busquets, De Jong, Dembélé, Luis Suárez e Griezmann. Téc: Ernesto Valverde